Como Faço para Imprimir, Urgente !
:?: Amigos eu Preciso imprimir Direto para a Impressora padrão sem passar pelo quickreport e em character reduzido tipo cupom de venda.
Eu tenho um formulário para venda que quando digitado o produto este é listado em um DBGrid e gravado em uma tabela chamada vendas.
Como eu Faço para imprimir a venda direto para a impressora padrão atraves de um botão por exemplo com o nome imprimir, sem precisar passar pelo quickreport. e como em faço para imprimir nesta venda o cabeçalho com os dados como o exemplo abaixo.
Nº da venda: data da venda: vendedor: hora:
nome da empresa:
endereço da empresa:
tel da empresa:
linhas separando o cabeçalho e abaixo desta linha
-----------------------------------------------------------------------------------
codigo desc. produto qtd p.unitário total
-----------------------------------------------------------------------------------
Aqui imprimi os dados do produto como codigo etc.
outra linha separando os dados do produto com o resumo final
------------------------------------------------------------------------------------
Total:
Dinheiro:
Troco:
Agradecemos a Preferência
por Favor me Ajudem Não tenho a Minima ideia de como Fazer.
se possivel me mandem um exemplo bem detalhado, pois não sou expert em delphi, sou ainda migrante de clipper para Delphi e tenho um pouco de dificuldade no entedimento dos comandos e funções do Dephi.
Desde Já agradeço a Atenção de Todos, e Que Deus Continue Iluminando e Abençoando a Todos que clolaboram com este Forum. Fiquem com Deus, Aguardo resposta Ancioso, é Muito Urgente.
Eu tenho um formulário para venda que quando digitado o produto este é listado em um DBGrid e gravado em uma tabela chamada vendas.
Como eu Faço para imprimir a venda direto para a impressora padrão atraves de um botão por exemplo com o nome imprimir, sem precisar passar pelo quickreport. e como em faço para imprimir nesta venda o cabeçalho com os dados como o exemplo abaixo.
Nº da venda: data da venda: vendedor: hora:
nome da empresa:
endereço da empresa:
tel da empresa:
linhas separando o cabeçalho e abaixo desta linha
codigo desc. produto qtd p.unitário total
Aqui imprimi os dados do produto como codigo etc.
outra linha separando os dados do produto com o resumo final
------------------------------------------------------------------------------------
Total:
Dinheiro:
Troco:
Agradecemos a Preferência
por Favor me Ajudem Não tenho a Minima ideia de como Fazer.
se possivel me mandem um exemplo bem detalhado, pois não sou expert em delphi, sou ainda migrante de clipper para Delphi e tenho um pouco de dificuldade no entedimento dos comandos e funções do Dephi.
Desde Já agradeço a Atenção de Todos, e Que Deus Continue Iluminando e Abençoando a Todos que clolaboram com este Forum. Fiquem com Deus, Aguardo resposta Ancioso, é Muito Urgente.
Vaninho
Curtidas 0
Respostas
Joilson_gouveia
06/08/2003
Acho que seria mais fácil usar o QuickReport, mas enfim...
Espero que te ajude...
012 - Imprimir Direto Para Impressora
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
F : TextFile;
i : integer;
begin
AssignFile(F,´LPT1´);
Rewrite(F);
i := 0;
Writeln(F,´Teste de impressao - Linha 0´);
Writeln(F,´Teste de impressao - Linha 1´);