Como faço para rodar wmv no Firefox

Front-end

27/09/2013

Ele faz a requisição de um plug-in, acho que de conexão com o Windows Media Player, mas parece que foram todos descontinuados, pelo menos os que eu encontrei.
O código que eu quero rodar é parecido com esse abaixo da w3schools:

<!DOCTYPE html>
<html>
<body>

<object width="100%" height="100%"
type="video/x-ms-asf" url="3d.wmv" data="3d.wmv"
classid="CLSID:6BF52A52-394A-11d3-B153-00C04F79FAA6">
<param name="url" value="3d.wmv">
<param name="filename" value="3d.wmv">
<param name="autostart" value="1">
<param name="uiMode" value="full">
<param name="autosize" value="1">
<param name="playcount" value="1">                              
<embed type="application/x-mplayer2" src="3d.wmv" width="100%" height="100%" autostart="true" showcontrols="true" pluginspage="http://www.microsoft.com/Windows/MediaPlayer/"></embed>
</object>

</body>
</html>

*Lembrando que para o chrome funciona normalmente, quero faze-lo funcionar no Firefox.
Rodrigo Ramalho

Rodrigo Ramalho

Curtidas 0

Respostas

Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

27/09/2013

acho que isso só deve funcionar se estiver com um pluggin, tenta com esse:

[url]http://support.mozilla.org/pt-PT/kb/utilizar-o-plugin-windows-media-player-com-o-firef[/url]
GOSTEI 0
Rodrigo Ramalho

Rodrigo Ramalho

27/09/2013

Na verdade eu já instalei esse plug-in, só que parece não funcionar, ele não aparece na lista de plug-in do firefox.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

27/09/2013

não aparece de forma alguma? ja tentou reinstalar, aparece a mensagem de que ele foi instalado?
GOSTEI 0
Rodrigo Ramalho

Rodrigo Ramalho

27/09/2013

Não, isso não tá funcionando, agora testei utilizar o complemento "MediaPlayerConnectivity", ele executa o Windows Media Player e então tentar carrega-lo.
Então agora tive a ideia de tentar mandar um comando para o "Executar" do windows. Esse comando seria a url do arquivo wmv com o protocolo mms que executa o windows media player.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

27/09/2013

deu certo? tenta colocar com mais detalhes a solução, talves isso possa ajudar outras pessoas com esse mesmo problema.
GOSTEI 0
Rodrigo Ramalho

Rodrigo Ramalho

27/09/2013

Na verdade eu não consegui fazer com javascript, mas agora bateu uma curiosidade de se é realmente possível.
Consegui resolver o problema de uma forma diferente, utilizando o plug-in do Firefox chamado MediaPlayerConnectify.
[url]https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/mediaplayerconnectivity/[/url]
Ele executa o seu próprio Windows Media Player, ou player padrão de leitura de wmv, fazendo a conexão, lembrando que eu estava passando o link de um servidor utilizando o protocolo de rede "mms".

Tive esse problema, consegui resolver e espero ajudar alguém.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

27/09/2013

então, resolvido? não conheço muito bem o javascript.
GOSTEI 0
Rodrigo Ramalho

Rodrigo Ramalho

27/09/2013

Sim, só não bem da forma que eu gostaria.
Agora ele roda só que na própria máquina do cliente.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

27/09/2013

Sim, só não bem da forma que eu gostaria.
Agora ele roda só que na própria máquina do cliente.

apesar disso, que bom que deu certo. qualquer coisa, se vc achar a solução pretende, post aqui.
GOSTEI 0
POSTAR