Como faço pra saber se a impressora esta ligada?
Olá
To unsando o TPrinter, imprimindo direto na LPT1 mapeada e precisaria muito saber quando a impressora esta ligada ou não pois isso vai me trazer grandes problemas.
Obrigado
To unsando o TPrinter, imprimindo direto na LPT1 mapeada e precisaria muito saber quando a impressora esta ligada ou não pois isso vai me trazer grandes problemas.
Obrigado
Raphal
Curtidas 0
Respostas
Poeta Noturno
12/03/2004
e aí raphal, como vai?
Já tentou pôr seu processo de impressão dentro de um try.. except.. end, forçar erros e tratá-los com calma, assim vc evita que o usuário seja surpreendido com mensagens estranhas?
Um abraço
Poeta Noturno
Já tentou pôr seu processo de impressão dentro de um try.. except.. end, forçar erros e tratá-los com calma, assim vc evita que o usuário seja surpreendido com mensagens estranhas?
Um abraço
Poeta Noturno
GOSTEI 0
Raphal
12/03/2004
Sim Poeta, o problema eh que antes de imprimir eu gravo dados em uma tabela que depois sera impressa, soh que o lance eh, se der problema eu não posso mais imprimir porque eh uma Nota Fiscal, por isso preciso saber antes mesmo de gravar os dados da nota se a impressora esta ligada ou não para que todo o processo siga em frente.
Obrigado pela atenção!
Obrigado pela atenção!
GOSTEI 0
Poeta Noturno
12/03/2004
Olha amigo, posso até estar falando uma besteira, mas até onde sei nem o Windows detecta se a impressora está ligada ou não (não com relação a impressoras USB). Acho que vc vai ter que implementar uma opção de re impressão no seu sistema. Até onde cheguei nos meus limitados testes, só consegui definir se a impressora estava imprimindo ou se estava ociosa.
Espero te ajudado em algo
Um abraço
Poeta Noturno
Espero te ajudado em algo
Um abraço
Poeta Noturno
GOSTEI 0