Como faço um relatorio simplificado no QUICKREPORT

Delphi

16/06/2011

Estou com o seguinte problema, não consigo montar um relatorio simplificado no quickreport, ou seja, contasse pra mim o total de registros sem a repetição, o grupo,  e que da forma que esta funciona mas consome muito papel, pois para sair a contagem em groupfooter tem que contar o total de linhas, se eu tiver 500 registros do mesmo grupo ele coloca as 500 linhas pra me dar o resultado abaixo de 500 registros e não quero dessa forma, gostaria que fosse uma linha com o resultado de 500 registros da quele grupo. e ja pulei ate pro ravereport e da do mesmo jeito. se alguem puder me ajudar eu agraço!!!

Gostaria que fosse assim:
Grupo: Tomate Tomate - 2,30Total: 10 - 23,00Grupo: Maça Maça - 2,00Total: 5 - 10,00Total Geral: 15 - 33,00

meu relatorio no quick abaixo:

Nathaniel Furtado

Nathaniel Furtado

Curtidas 0

Respostas

Nigro

Nigro

16/06/2011

Para fazer o TotalGeral, não use Sum, no After Print ou no Before Print das bandas de grupo, faça o incremento de uma variável, que será o Totala Geral. Só não se esqueça de iniciar essa variável no Preview do Relatório, caso contrário ela irá dobrar, isso é um bug do QR que as variáveis são exibidas no Preview e duplicadas na impressão;
GOSTEI 0
POSTAR