Como faço uma condição para campos tipo data

Delphi

24/09/2012

Olá delphianos, bom dia!!!

Ueuuu!!! Gostaria de saber como faço para colocar uma condição envolvendo datas. Tipo assim:
Tenho uma consulta que esta retornando dados e quero fazer com que se a data que a consulta esta me retornando já estiver no passado, entao quero arquiva a informação. Tenho nessa consulta um campo chamado DATA então o quero fazer é. Se este campo DATA já estiver passado da data atual entao mudo o status da informação. Só to perdido na condição, o restante sei como fazer. Alguém ai pode me ajudar??????
Marcos Morais

Marcos Morais

Curtidas 0

Respostas

Alisson Santos

Alisson Santos

24/09/2012

Olá delphianos, bom dia!!!

Ueuuu!!! Gostaria de saber como faço para colocar uma condição envolvendo datas. Tipo assim:
Tenho uma consulta que esta retornando dados e quero fazer com que se a data que a consulta esta me retornando já estiver no passado, entao quero arquiva a informação. Tenho nessa consulta um campo chamado DATA então o quero fazer é. Se este campo DATA já estiver passado da data atual entao mudo o status da informação. Só to perdido na condição, o restante sei como fazer. Alguém ai pode me ajudar??????

Se entendi direito você tem que grava as datas.
no primeiro já deu a resposta, verifique se a data que está retornando o select for menor que a data atual, executa uma função que arquive o registro.

agora se puder explicar melhor em qual momento isso tem que ocorrer poderia dar uma outra dica.
GOSTEI 0
Claudia Nogueira

Claudia Nogueira

24/09/2012

Se for pra executar o comando direto, tendo já localizado o registro que contenha a chave do campo então pode fazer um update:

UPDATE tabela SET status = 1 WHERE (data < CURRENT_DATE) and (id =:id)

Nesse exemplo meu campo status é do tipo integer, aí como exemplo fiz recebendo 1 já que estava 0 antes. O id no meu caso é só um exemplo, como se ele fosse a chave da tabela. O :id é o parâmetro que tem que ser passado.
GOSTEI 0
Alisson Santos

Alisson Santos

24/09/2012

Conseguiu resolver o problema???
Caso não informe o que está ocorrendo que verificaremos e auxiliaremos.
GOSTEI 0
Thiago Santana

Thiago Santana

24/09/2012

If Data > now then begin
// Rotina que deseja executar
end;
GOSTEI 0
POSTAR