Como fazer com o DBCombo box
Boa tarde a todos... :)
Bom espero que isso tenha um jeito, pois até agora não consegui...
Tenho uma tabela Usuarios e quero que em um determinado ponto de minha aplicação em um Dbcombo box sejam listados todos os meus Usuarios, já tentei fazer com comandos SQL sendo que ficaria assim:
O DBCombobox ligado a um DataSource, e o Data source a uma Query, e na query o seguinte comando.
Select Usu_nome From Usuario
mas ele me retorna neste DbComboBox somente um Usuario, e eu quero que quando o Usuario click na seta drop down ele me liste todos os usuarios.
Parece sem lógica :? , mas fazer o que, presiso tirar está dúvida e estou
contando com a força de vocês, amigos programadores !!!
Bom, fico no aguardo de uma resposta.
Obrigado. :wink:
Bom espero que isso tenha um jeito, pois até agora não consegui...
Tenho uma tabela Usuarios e quero que em um determinado ponto de minha aplicação em um Dbcombo box sejam listados todos os meus Usuarios, já tentei fazer com comandos SQL sendo que ficaria assim:
O DBCombobox ligado a um DataSource, e o Data source a uma Query, e na query o seguinte comando.
Select Usu_nome From Usuario
mas ele me retorna neste DbComboBox somente um Usuario, e eu quero que quando o Usuario click na seta drop down ele me liste todos os usuarios.
Parece sem lógica :? , mas fazer o que, presiso tirar está dúvida e estou
contando com a força de vocês, amigos programadores !!!
Bom, fico no aguardo de uma resposta.
Obrigado. :wink:
Tec.doido
Curtidas 0
Respostas
Xanatos
15/06/2004
Voce nao esta usando o componente errado? Devia usar o DBLoockupComboBox nao é?
:idea:
:idea:
GOSTEI 0
Tuiobecker
15/06/2004
vc pode usar um combo box e fazer uma consulta via sql, cria dinamicamente uma query onde vc seleciona todos os usuarios dai faz um for do inicio da query ateh o fim e vai adicionado no combobox o nome dos usuario
entendeu
flw
entendeu
flw
GOSTEI 0
Lucas Silva
15/06/2004
Tente o código....
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var Lista: TStringList; begin Lista := TStringList.Create; with Query1 do begin Close; Sql.Clear; Sql.Add(´Select Usu_nome From Usuario ´); Open; while not eof do begin Lista.Add(Fields[0].AsString); Next; end; end; DBComboBox1.Items := Lista; end;
GOSTEI 0
Paulo_amorim
15/06/2004
Olá
Prefira um DBLookUpComboBox a um DBComboBox...não sei porque, mas funciona melhor... :D
Utilize a mesma estrutura que vc criou, e mude as propriedades ListField e KeyField para o campo que vc quer
Espero que ajude
Até+
Prefira um DBLookUpComboBox a um DBComboBox...não sei porque, mas funciona melhor... :D
Utilize a mesma estrutura que vc criou, e mude as propriedades ListField e KeyField para o campo que vc quer
Espero que ajude
Até+
GOSTEI 0