como fazer isso with lt;lt;variavelgt;gt; do ???
Olá,
Obrigado por ler a minha dúvida, ficarei ainda mais grato se responder...
Estou fazendo uma rotina para copiar todos os dados de uma tabela para outra... quero especificar o nome da tabela de origem e o nome da tabela de destino com o programa em execução...
como estou fazendo:
existe alguma forma de fazer isso?
desde já muito obrigado...
Obrigado por ler a minha dúvida, ficarei ainda mais grato se responder...
Estou fazendo uma rotina para copiar todos os dados de uma tabela para outra... quero especificar o nome da tabela de origem e o nome da tabela de destino com o programa em execução...
como estou fazendo:
var Origem, Destino : String; begin with Origem do // nesta linha da erro.... begin first; while not eof do begin ..... ..... end; end; end;
existe alguma forma de fazer isso?
desde já muito obrigado...
Balceiro
Curtidas 0
Respostas
Galouco
10/11/2003
Como você disse, quer copiar dados de duas tabelas, então o erro ocorre porque as variáveis são do tipo string, e no entando variáveis não possuem métodos.
O certo seria se as tais variáveis fossem nomes dos components ´tabelas´. Ex: Imagine que vc tivesse o banco de dados com duas tabelas chamadas ´Clientes´ e ´Fornecedor´ respectivamente e que fossem acessadas por componentes TTable. então você poderia chamar cada um dos componentes pelo nome Origem, Destino respectivamente, aí vc usaria o código:
Assim vc conseguirá..... qualquer coisa estou a disposição sempre por e-mail ou icq.... se meu icq estiver offline envie a mensagem assim mesmo.
Abraços,
Albert Sena Tanure
O certo seria se as tais variáveis fossem nomes dos components ´tabelas´. Ex: Imagine que vc tivesse o banco de dados com duas tabelas chamadas ´Clientes´ e ´Fornecedor´ respectivamente e que fossem acessadas por componentes TTable. então você poderia chamar cada um dos componentes pelo nome Origem, Destino respectivamente, aí vc usaria o código:
... with Origem do begin First: while Not EOF do begin ...... ...... end: end;
Assim vc conseguirá..... qualquer coisa estou a disposição sempre por e-mail ou icq.... se meu icq estiver offline envie a mensagem assim mesmo.
Abraços,
Albert Sena Tanure
GOSTEI 0
Balceiro
10/11/2003
FUNCIONOU.... :D
GOSTEI 0