Como fazer o autoload funcionar em servidor local e web?
Opa pessoal, tudo bem?
Estou com uma dúvida. Meu arquivo autoloader funcionou legal no meu xampp. Só que quando subi o arquivo para o diretório raiz do seu servidor deu o seguinte erro:
PHP Fatal error class 'Veiculo' not found in /home/maverick/public_html/veiculosmav/register.php on line 12
Queria fazer com que o caminho funcionasse tanto no servidor web quanto no local. Alguém tem ideia do que posso usar no php para resolver essa situação?
Estou com uma dúvida. Meu arquivo autoloader funcionou legal no meu xampp. Só que quando subi o arquivo para o diretório raiz do seu servidor deu o seguinte erro:
PHP Fatal error class 'Veiculo' not found in /home/maverick/public_html/veiculosmav/register.php on line 12
Queria fazer com que o caminho funcionasse tanto no servidor web quanto no local. Alguém tem ideia do que posso usar no php para resolver essa situação?
Eduardo Farias
Curtidas 0
Melhor post
Diego Silva
12/06/2017
Olá Eduardo, tudo bem?
Seria legal ver como seu código ficou.
Uma observação importante, é que em servidores linux, o sistema de arquivos é case sensitive.
Então você pode estar querendo instanciar a classe veículo desse jeito:
Quando seu autoload for procurar o nome do arquivo pelo nome da classe ele vai procurar por Veiculo.php
Caso seu arquivo esteja com o nome veiculo.php, o mesmo não será encontrado.
Espero ter ajudado!
Seria legal ver como seu código ficou.
Uma observação importante, é que em servidores linux, o sistema de arquivos é case sensitive.
Então você pode estar querendo instanciar a classe veículo desse jeito:
$veiculo = new Veiculo();
Quando seu autoload for procurar o nome do arquivo pelo nome da classe ele vai procurar por Veiculo.php
Caso seu arquivo esteja com o nome veiculo.php, o mesmo não será encontrado.
Espero ter ajudado!
GOSTEI 3
Mais Respostas
Eduardo Farias
09/06/2017
Pooow Obrigado Diego!
Consegui resolver do jeito que você falou!
O problema era justamente esse, o case sensitive!
Valeu!
Consegui resolver do jeito que você falou!
O problema era justamente esse, o case sensitive!
Valeu!
GOSTEI 0