Como fazer o DBGrid exibir apenas dados de um usuário???
Como faço pra que um dbgrid exiba apenas os dados do usuario que fez o login no meu sistema?
Eu sou estudante técnico e fiz um programa simples aqui. O meu sistema já está funcionando. (Inserindo, excluindo, consultando, etc.)
Tem uma tela para digitar o usuario e a senha e os dados são armazenados na tabela 'LOGIN'.
Aí tem outra tela com os dbedits e um dbgrid, onde os dados digitados são armazenados na tabela 'CADASTRO' e exibidos no dbgrid.
Na tabela 'CADASTRO' tem uma chave estrangeira que eu nomeei de 'codusuario'. O 'codusuario' armazena o campo 'usuario' da tabela 'LOGIN'.
Eu preciso que, quando um usuário preencher os campos 'usuario' e 'senha' da tabela login, apenas os dados desse usuário apareçam no dbgrid da tela de cadastro.
Eu uso aqui o Firebird como banco e os componentes: SQLConnection, SQLDataSet, DataSetProvider, ClientDataSet e DataSource.
Se alguém souber e puder me ajudar eu agradeço muito!!! Já procurei muito na net mas não achei coisa parecida. Vlw!!!
Ricardo
Curtidas 0
Respostas
Hermes Silva
22/07/2010
Via sql (cláusula Where) você passando a identificação desse usuário!
A tabela terá que ter informações referentes a esse usuário e ai você faz um join (alinhar) as informações da tabela desejada com a tabela de usuários.
Entendeu?
GOSTEI 0
José Carlos
22/07/2010
cdsCadastro.commandText := 'select * from casdastro where codusuario = :aCod'; cdsCadastro.params[0].asInteger := cdsUsuarioUsuario.asInteger; cdsCadastro.Open;
GOSTEI 0