Como fazer o delphi enxergar a pasta Windir do sistema?
Para algumas coisas, sei qeu dá certo, por exemplo, se for um edit, é so mandar abrir em ¬WINDIR¬ que ele abre na pasta windows, com qualquer nome que ela tenha., ou unidade instalada. Com botões não estou conseguindo fazer isso, já que em algumas coisas não se pode usar endereços absolutos(C:\windows\) , pois pode estar na D:, chamar Winnt. Que forma eu uso para identificar pro delphi 7 as pastas winodows, Meus documentos, arquivos de programas?
Klauss
Curtidas 0
Respostas
Klauss
03/07/2005
Alguém saberia me informar como? continuo não conseguindo, por exemplo, usar um Comando parecido, sei que há como....
[color=darkblue:f668b1fa58]procedure TForm1.bt_ativarClick(Sender: TObject);
begin
WinExec(´¬WINDIR¬/NOTEPAD.EXE´,SW_SHOW);
end;[/color:f668b1fa58]
Onde ¬windir¬ ou qq outro termo,seria o caminho da pasta windows, com qualquer nome, ou local de instalação.
[color=darkblue:f668b1fa58]procedure TForm1.bt_ativarClick(Sender: TObject);
begin
WinExec(´¬WINDIR¬/NOTEPAD.EXE´,SW_SHOW);
end;[/color:f668b1fa58]
Onde ¬windir¬ ou qq outro termo,seria o caminho da pasta windows, com qualquer nome, ou local de instalação.
GOSTEI 0
Ivanh
03/07/2005
Nas units do jcl, vem diversas funcoes.
Uma delas é JclSysInfo, tem funcoes como:
Uma delas é JclSysInfo, tem funcoes como:
function GetPersonalFolder: string; //Para pasta meus documentos function GetWindowsFolder: string; function GetWindowsSystemFolder: string; function GetWindowsTempFolder: string;
GOSTEI 0
Klauss
03/07/2005
Ivan, não consegui achar nada relacionado a JCL (jcl) no delphi 7 não.
GOSTEI 0
Sremulador
03/07/2005
amigo jvcl e um conjunto de componentes free aparte, vocë deve baixar da internet e apenas verificar o cod que eles utilizaram, na ajuda do delphi(7) tem assunto subre isso
GOSTEI 0
Klauss
03/07/2005
Ah ok, estava procurando por JCL , jvlc encontrei. valeu
GOSTEI 0