Como fazer para enviar conteúdo de um formulario para email.
Eu estou fazendo um TCC e nessa página contém o Cont.html
o envia_fale.php eu peguei um exemplo da internet porém ele está dando problema e não consigo resolver
<div id="contato">
<form action="envia_fale.php" name="form_contato" method="post" >
FORMULARIO DE TESTE<br>
<br>
<br>
NOME:<br>
<input name="nome"><br>
<br>
EMAIL:<br>
<input name="email"><br>
<br>
ASSUNTO:<br>
<input name="assunto"><br>
<br>
MENSAGEM:<br>
<td>
<textarea name="msg" cols="16" rows="5"></textarea>
</td>
<br><br>
<input type="submit" name="enviar" value="enviar"><br>
</form>
<br>
<br>
<br>
</div>o envia_fale.php eu peguei um exemplo da internet porém ele está dando problema e não consigo resolver
<?php //1 – Definimos Para quem vai ser enviado o email $para = "gloria_eloiza_2014@outlook.com"; //2 - resgatar o nome digitado no formulário e grava na variavel $nome $nome = $_POST[''''nome'''']; // 3 - resgatar o assunto digitado no formulário e grava na variavel //$assunto $assunto = $_POST[''''assunto'''']; //email $email = $_POST[''''email'''']; //4 – Agora definimos a mensagem que vai ser enviado no e-mail $funci = "<strong>Nome: </strong>".$nome; $funci .= "<br> <strong>Mensagem: </strong>".$_POST[''''msg'''']; //5 – agora inserimos as codificações corretas e tudo mais. $headers = "Content-Type:text/html; charset=UTF-8\\\\\\\\n"; $headers .= "From:>\\\\\\\\n".$email; //Vai ser //mostrado que o email partiu deste email e seguido do nome $headers .= "X-Sender:\\\\\\\\n".$email; //email do servidor //que enviou $headers .= "X-Mailer: PHP v".phpversion()."\\\\\\\\n"; $headers .= "X-IP: ".$_SERVER[''''REMOTE_ADDR'''']."\\\\\\\\n"; $headers .= "Return-Path:\\\\\\\\n".$email; //caso a msg //seja respondida vai para este email. $headers .= "MIME-Version: 1.0\\\\\\\\n"; mail($para, $assunto, $funci, $headers); //função que faz o envio do email. ?>
Gloria
Curtidas 0
Respostas
Alex William
29/05/2018
Vamos por parte, pra ver se consigo te ajudar:
Tenho quase certeza, que a função mail não funciona localmente, somente em servidor online( no caso, na sua hospedagem). Posso estar enganado, mas todas as vezes que eu fiz formulários de contato, tive que upá-los no servidor online pra testar. É trabalhoso? Sim, pq altera uma virgula, sobe no servidor, testa: não funciona, altera denovo, sobe denovo e assim por diante.
Pra funçao mail funcionar, vc vai ter que configurar o php.ini do seu xampp/wamp/sei la qual vc usa.
Voce pode ver nesse post como efetua a configuração:
https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/790520-resolvido-enviar-email-da-m%C3%A1quina-local-localhost-com-php/
Tenho quase certeza, que a função mail não funciona localmente, somente em servidor online( no caso, na sua hospedagem). Posso estar enganado, mas todas as vezes que eu fiz formulários de contato, tive que upá-los no servidor online pra testar. É trabalhoso? Sim, pq altera uma virgula, sobe no servidor, testa: não funciona, altera denovo, sobe denovo e assim por diante.
Pra funçao mail funcionar, vc vai ter que configurar o php.ini do seu xampp/wamp/sei la qual vc usa.
Voce pode ver nesse post como efetua a configuração:
https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/790520-resolvido-enviar-email-da-m%C3%A1quina-local-localhost-com-php/
GOSTEI 0