Como fazer para um TQuery executar um gen_id?
Quando eu executo a query (BDE):
select gen_id(G_cfemp,1) from RDB$DATABASE
ela me retorna um campo tipo Byte.
Como converter o valor para integer ou, ainda, como trazer o valor já como integer?
Obrigado.
select gen_id(G_cfemp,1) from RDB$DATABASE
ela me retorna um campo tipo Byte.
Como converter o valor para integer ou, ainda, como trazer o valor já como integer?
Obrigado.
Ronaldo
Curtidas 0
Respostas
Delphi32
28/10/2004
Depois de executar a query faça o seguinte e veja se funciona:
Assim você força a retornar um valor inteiro. Eu só não entendo como pode estar retornando um valor Byte. Qual banco de dados você está usando? E como você viu que está retornando um valor Byte?
Até!
... var i:integer begin i := Query1.Fields[0].AsInteger; end;
Assim você força a retornar um valor inteiro. Eu só não entendo como pode estar retornando um valor Byte. Qual banco de dados você está usando? E como você viu que está retornando um valor Byte?
Até!
GOSTEI 0
Ronaldo
28/10/2004
Estou utilizando o interbase6.
Se vc for, por exemplo, no databasedesktop e exucutar:
select gen_id(NOME DO GENERATOR,0) from RDB$DATABASE, verá que retonar um campo byte e não integer.
Dentro do meu programas, se tento utilizar o .asInteger ele dá um erro dizendo que byte não pode ser convertido para integer.
Grato.
Se vc for, por exemplo, no databasedesktop e exucutar:
select gen_id(NOME DO GENERATOR,0) from RDB$DATABASE, verá que retonar um campo byte e não integer.
Dentro do meu programas, se tento utilizar o .asInteger ele dá um erro dizendo que byte não pode ser convertido para integer.
Grato.
GOSTEI 0