Como fazer pesquisas atraves de sockets?
Eu preciso consultar os dados de meu servidor atraves do clientsocket (nome e senha de usuario), qual a rotina necessaria do client e do servidor.
POR FAVOR ME AJUDEM JA PROCUREI POR TODO LUGAR E NADA...
PRECISO URGENTEMENTE DE AJUDA....[code:1:f8bda56e51][/code:1:f8bda56e51]
POR FAVOR ME AJUDEM JA PROCUREI POR TODO LUGAR E NADA...
PRECISO URGENTEMENTE DE AJUDA....[code:1:f8bda56e51][/code:1:f8bda56e51]
Satanas
Curtidas 0
Respostas
Rabitz
28/10/2003
é mais simples que você imagina...
vou te passar a lógica....
O banco de dados está no Servidor Certo?
Existe um Programa Servidor, certo?
Você quer logar no servidor, utilizando login e senha que estão salvos no banco de dados, mas a pesquisa deve ser feita através do Programa Servidor... certo?
bem, assim;...
no programa cliente, mande por socket as strings do login e da senha para o servidor... e mande aguardar resposta...
no servidor, ao receber as strings, faça a pesquisa, se achar mande um código de erro para o Cliente tipo assim: ´101´ = Correto; ´102´ = errado
novamente no cliente, ao receber o código de erro, faça a verificação... e pronto
simples não?
Qualquer dúvida, procure no fórum alguma coisa como LanHouse (tente Lan House e Lan-House)... você vai achar diversas soluções para este problema.
[]?
Rabitz
Você quer logar no servidor, utilizando login e senha que estão salvos no banco de dados, mas a pesquisa deve ser feita através do Programa Servidor... certo?
bem, assim;...
no programa cliente, mande por socket as strings do login e da senha para o servidor... e mande aguardar resposta...
no servidor, ao receber as strings, faça a pesquisa, se achar mande um código de erro para o Cliente tipo assim: ´101´ = Correto; ´102´ = errado
novamente no cliente, ao receber o código de erro, faça a verificação... e pronto
simples não?
Qualquer dúvida, procure no fórum alguma coisa como LanHouse (tente Lan House e Lan-House)... você vai achar diversas soluções para este problema.
[]?
Rabitz
GOSTEI 0
Satanas
28/10/2003
é mais simples que você imagina...
bem, assim;...
simples não?
É muito simples concerteza, mais é de meu interesse o código para esta operação não a sua lógica, mesmo assim muito obrigado.
SATANAS...
[]?
Rabitz
GOSTEI 0