Como fazer pesquisas atraves de sockets?

Delphi

28/10/2003

Eu preciso consultar os dados de meu servidor atraves do clientsocket (nome e senha de usuario), qual a rotina necessaria do client e do servidor.

POR FAVOR ME AJUDEM JA PROCUREI POR TODO LUGAR E NADA...
PRECISO URGENTEMENTE DE AJUDA....[code:1:f8bda56e51][/code:1:f8bda56e51]


Satanas

Satanas

Curtidas 0

Respostas

Rabitz

Rabitz

28/10/2003

é mais simples que você imagina...

vou te passar a lógica....

O banco de dados está no Servidor Certo?

Existe um Programa Servidor, certo?

Você quer logar no servidor, utilizando login e senha que estão salvos no banco de dados, mas a pesquisa deve ser feita através do Programa Servidor... certo?


bem, assim;...

no programa cliente, mande por socket as strings do login e da senha para o servidor... e mande aguardar resposta...

no servidor, ao receber as strings, faça a pesquisa, se achar mande um código de erro para o Cliente tipo assim: ´101´ = Correto; ´102´ = errado

novamente no cliente, ao receber o código de erro, faça a verificação... e pronto


simples não?

Qualquer dúvida, procure no fórum alguma coisa como LanHouse (tente Lan House e Lan-House)... você vai achar diversas soluções para este problema.


[]?
Rabitz


GOSTEI 0
Satanas

Satanas

28/10/2003

é mais simples que você imagina... vou te passar a lógica.... O banco de dados está no Servidor Certo? Existe um Programa Servidor, certo? Você quer logar no servidor, utilizando login e senha que estão salvos no banco de dados, mas a pesquisa deve ser feita através do Programa Servidor... certo? bem, assim;... no programa cliente, mande por socket as strings do login e da senha para o servidor... e mande aguardar resposta... no servidor, ao receber as strings, faça a pesquisa, se achar mande um código de erro para o Cliente tipo assim: ´101´ = Correto; ´102´ = errado novamente no cliente, ao receber o código de erro, faça a verificação... e pronto simples não? Qualquer dúvida, procure no fórum alguma coisa como LanHouse (tente Lan House e Lan-House)... você vai achar diversas soluções para este problema. É muito simples concerteza, mais é de meu interesse o código para esta operação não a sua lógica, mesmo assim muito obrigado. SATANAS... []? Rabitz



GOSTEI 0
POSTAR