Como fazer Transferência entre StringGrids?
Mais uma dúvida pessoal !! pode parecer meio absurdo, mas é exatamente isso que eu preciso fazer (não sei se é a maneira mais inteligente, mas é a única que eu consegui pra encaixar no que eu preciso!)rs
Eu preciso transferir os dados de um StringGrid para outro (cada um tá em um Form diferente).
Mas não é apenas transferir , um StringGrid é um auxiliar...ele recebe os dados de uma planilha Excel (isso eu já consegui fazer), mas a ordem das colunas para cada planilha não seguem uma ordem, então eu tenho que colocar as condiçoes para ver se os dados estão na mesma ordem que deve aparecer no StringGrid principal (esse já tem uma ordem de colunas p/ os dados definida)..não sei se dá p/ entender...mas se alguém puder me ajudar eu fico agradeço muitíssimo !
Aqui vai a parte do código que eu comecei a fazer:
procedure TImportXls.Button3Click(Sender: TObject);
var i,j:integer;
//Procedimento que transfere do StrinGrid auxiliar os valores importados .Xls para a tabela principal (form1)
begin
For i:=1 to 5 do
For j:=1 to 7 do
begin
If StringGrid1.Cells[i,4]=´ND(m)´ then //
Form1.DadosGrid.Cells[i,j]:= StringGrid1.Cells[i,j];
end;
end;
>>O meu DadosGrid tem 5 colunas nessa ordem:
ND(m) s(m) Q(m3/h) s/q q/s
eu só consegui acertar (eu acho!)os dados p/ a 1ª coluna ...
Eu preciso transferir os dados de um StringGrid para outro (cada um tá em um Form diferente).
Mas não é apenas transferir , um StringGrid é um auxiliar...ele recebe os dados de uma planilha Excel (isso eu já consegui fazer), mas a ordem das colunas para cada planilha não seguem uma ordem, então eu tenho que colocar as condiçoes para ver se os dados estão na mesma ordem que deve aparecer no StringGrid principal (esse já tem uma ordem de colunas p/ os dados definida)..não sei se dá p/ entender...mas se alguém puder me ajudar eu fico agradeço muitíssimo !
Aqui vai a parte do código que eu comecei a fazer:
procedure TImportXls.Button3Click(Sender: TObject);
var i,j:integer;
//Procedimento que transfere do StrinGrid auxiliar os valores importados .Xls para a tabela principal (form1)
begin
For i:=1 to 5 do
For j:=1 to 7 do
begin
If StringGrid1.Cells[i,4]=´ND(m)´ then //
Form1.DadosGrid.Cells[i,j]:= StringGrid1.Cells[i,j];
end;
end;
>>O meu DadosGrid tem 5 colunas nessa ordem:
ND(m) s(m) Q(m3/h) s/q q/s
eu só consegui acertar (eu acho!)os dados p/ a 1ª coluna ...
Iza
Curtidas 0