Como fazer uma quot;Consulta Dinâmicaquot; tipo a do Acces

Delphi

17/03/2004

Pessoal, se alguém tiver algum exemplo ou sabe como fazer uma tela de Consulta, tipo aquelas consultas dinâmicas do Access, poderia me ajudar. É que estou vi isso num sistema (feito em delphi) e gostaria de implementar meus sistemas, pois facilitaria demais as consultas e listagens.

Agradeço antecipadamente.

Thomaz_prg

Thomaz_prg

Curtidas 0

Respostas

Rômulo Barros

Rômulo Barros

17/03/2004

Na computação, tudo é possível. Se não existir, então inventa...

Utililze a sua imaginação.......

GOSTEI 0
Djjunior

Djjunior

17/03/2004

O que vc quer é basicamente um Cubo Olap, vc só vai encontra-lo na versão Entreprise do Delphi, e diga-se de passagem um cubo olap é muito mais que uma ´consulta dinâmica´

GOSTEI 0
Thomaz_prg

Thomaz_prg

17/03/2004

acho que não me expressei bem, a situação é a seguinte:
tenho um dbgrid com os campos, quero que quando o usuário clique em uma coluna e arraste para cima do dbgrid, seja criado um combo (por exemplo), com as informações da coluna arrastada do grid, e que a mesma (a coluna arrastada e convertida no combo), seja uma espécie de filtro. Tentei fazer mas não consegui.
Se alguém puder me ajudar, ficaria muito grato. Mas por favor, mandem códigos, pois coisas do tipo ´use sua criatividade´ são desnecessárias, visto que, se estou pedindo ajuda é que não consegui fazer.

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

17/03/2004

Acho que você terá que usar descendentes especializados do DBGrid para isso. Dê uma pesquisada na NET, devem existem DBGrids que permitem esse tipo de coisa (só que geralmente não são gratuitos)

GOSTEI 0
Thomaz_prg

Thomaz_prg

17/03/2004

Obrigado, mas não consegui encontrar nada parecido.
Será que alguém sabe onde posso encontrar algo parecido, mesmo que não seja grátis?

Agradeço por qualquer ajuda...

GOSTEI 0
POSTAR