Como fazer uma string receber o conteúdo texto de um listbox
Olá amigos,
estou apanhanhdo pra fazer este codigo funcionar
mensagem := listbox3.items[listbox3.itemindex];
mensagem e uma variavel do tipo String.
Valew...
Valew...
O4pr3ndiz
Curtidas 0
Respostas
Massuda
29/08/2005
Que erro está ocorrendo?
A princípio, o código está correto mas dará erro se não houver nada selecionado no listbox (nesse caso o ItemIndex será -1).
A princípio, o código está correto mas dará erro se não houver nada selecionado no listbox (nesse caso o ItemIndex será -1).
GOSTEI 0
Adriano Santos
29/08/2005
Que erro está ocorrendo?
Certifique-se de que o ItemIndex seja maior que -1 e não esqueça que os itens começam em 0.
GOSTEI 0
Martins
29/08/2005
Olá amigos,
Valew...
O caminho é esse, está tudo certinho, apenas verifique se existe algo no listbox antes de tentar enviar algum item para a variavel mensagem, blz. Pq se estiver vazio, é erro na certa.
Falow!!!
GOSTEI 0
Adriano Santos
29/08/2005
apenas verifique se existe algo no listbox antes de tentar enviar algum item para a variavel mensagem, blz. Pq se estiver vazio, é erro na certa.
Só complementando, se verifique se o ListBox está vazio ou se ele tem item mas nenhum deles está selecionado, isso tb ocasiona erro.
GOSTEI 0
Martins
29/08/2005
[quote:117528f8c0=´Adriano Santos´]
Só complementando, se verifique se o ListBox está vazio ou se ele tem item mas nenhum deles está selecionado, isso tb ocasiona erro.[/quote:117528f8c0]Bem lembrado, isso tb pode ocorrer. OK!
bem lembrado [b:117528f8c0]Adriano[/b:117528f8c0]
apenas verifique se existe algo no listbox antes de tentar enviar algum item para a variavel mensagem, blz. Pq se estiver vazio, é erro na certa.
Só complementando, se verifique se o ListBox está vazio ou se ele tem item mas nenhum deles está selecionado, isso tb ocasiona erro.[/quote:117528f8c0]Bem lembrado, isso tb pode ocorrer. OK!
bem lembrado [b:117528f8c0]Adriano[/b:117528f8c0]
GOSTEI 0