Como formatar DBEdits? duvidas de como fazer...
Opa .. e ae galera tudo blz?
seguinte.. antes de abrir esse topico eu fiz uma pesquisa pra saber como formatar DBEdits.... axei varios topicos... mas a maioria com explicaçoes meio vagas.
A minha duvida eh a seguinte...
tenho um Form, com as dbEdits nele ..um dbGrid e um dbNavigator ...
queria saber como eu faço pra qndo estar cadastrando um novo registro ... ao digitar no campo dado ele jah formatar o campo 00/00/0000 ... automaticamente... e qndo selecionar um registro... ele mostrar la formatadinho ..
num sakei mto bem como fazer isso...
se alguem puder me dar um help... eu agradeço ...
valeuz :)
seguinte.. antes de abrir esse topico eu fiz uma pesquisa pra saber como formatar DBEdits.... axei varios topicos... mas a maioria com explicaçoes meio vagas.
A minha duvida eh a seguinte...
tenho um Form, com as dbEdits nele ..um dbGrid e um dbNavigator ...
queria saber como eu faço pra qndo estar cadastrando um novo registro ... ao digitar no campo dado ele jah formatar o campo 00/00/0000 ... automaticamente... e qndo selecionar um registro... ele mostrar la formatadinho ..
num sakei mto bem como fazer isso...
se alguem puder me dar um help... eu agradeço ...
valeuz :)
Salsa
Curtidas 0
Respostas
Tnaires
11/03/2005
Olá
Use as propriedades EditFormat e DisplayFormat do campo que corresponde ao DBEdit. O EditFormat aplica o formato durante a edição do valor, enquanto o DisplayFormat aplica durante a exibição. Como é campo do tipo Data, coloque o valor dd/mm/yyyy nas duas propriedades.
Abraços
Use as propriedades EditFormat e DisplayFormat do campo que corresponde ao DBEdit. O EditFormat aplica o formato durante a edição do valor, enquanto o DisplayFormat aplica durante a exibição. Como é campo do tipo Data, coloque o valor dd/mm/yyyy nas duas propriedades.
Abraços
GOSTEI 0
Salsa
11/03/2005
certo mas eu uso isso qndo e onde?
pq eu uso um dbnavigator e dbedits e talz...
e nao sei onde aplicar isso e qndo aplicar :/
sera q alguem pode me dar um empurraozinho?
valeuz :P
pq eu uso um dbnavigator e dbedits e talz...
e nao sei onde aplicar isso e qndo aplicar :/
sera q alguem pode me dar um empurraozinho?
valeuz :P
GOSTEI 0
Rômulo Barros
11/03/2005
Na sua Query ou Table, dê um Duplo Click e selecione o Field que vc quer formatar. Após selecioná-lo, siga os passo descritos pelo colega ´[b:bbb02034ca]tnaires[/b:bbb02034ca]´.
:wink: :wink: :wink:
:wink: :wink: :wink:
GOSTEI 0
Salsa
11/03/2005
a valeu pela ajuda hehehe :)
a todos ae :)
[]´s
a todos ae :)
[]´s
GOSTEI 0