Como gravar os dados de um stringGrid direto em uma tabela?
Pessoal,
Estou desenvolvendo um sistema para gerenciar casos de teste.
Eu tenho os seguintes camos na tab.
Codigo do CT = UC1-CT01;
descrição = Incluir usuario valido;
Pre-condições = usuario deve ter acesso a esta opçao;
Pos-condições = blablabla.
passo = 1;
Descrição do passo;
Resutado Esperado;
Resultado Obtido;
Stadus = OK ou NOK;
Evidencia = aqui eu quero clicar na coluna e gravar uma img diretamente no banco.
Agora vem o problema
O campo passo é inteiro, significa o numero dos passos que compoem o caso de teste.
Se eu utiliar um dbgrid, cada vez que eu aciono o tecla tab para criar um novo passo é gravado um registro na tabela, o fato é:
um caso de teste pode conter varios passos (evidente). somente depois de escrever todos os passos deste caso de teste eu clico no botão gravar eu salvo na tabela juntamente como os dados dos campos acima. E se eu resolver colar uma img no campo evidencia como faço para dar um clique neste campo e salvar uma img diretamente no banco?.
Estou desenvolvendo um sistema para gerenciar casos de teste.
Eu tenho os seguintes camos na tab.
Codigo do CT = UC1-CT01;
descrição = Incluir usuario valido;
Pre-condições = usuario deve ter acesso a esta opçao;
Pos-condições = blablabla.
passo = 1;
Descrição do passo;
Resutado Esperado;
Resultado Obtido;
Stadus = OK ou NOK;
Evidencia = aqui eu quero clicar na coluna e gravar uma img diretamente no banco.
Agora vem o problema
O campo passo é inteiro, significa o numero dos passos que compoem o caso de teste.
Se eu utiliar um dbgrid, cada vez que eu aciono o tecla tab para criar um novo passo é gravado um registro na tabela, o fato é:
um caso de teste pode conter varios passos (evidente). somente depois de escrever todos os passos deste caso de teste eu clico no botão gravar eu salvo na tabela juntamente como os dados dos campos acima. E se eu resolver colar uma img no campo evidencia como faço para dar um clique neste campo e salvar uma img diretamente no banco?.
Testerqa
Curtidas 0