Como importar dados do Excel
Gostaria de saber como eu importo para o Delphi os dados em um arquivo do Excel, se alguém tiver algum exemplo.....
Desde já agradeço.
Desde já agradeço.
Marceloandrease
Curtidas 0
Respostas
Gomes
05/11/2003
Existe varios exemplos de Delphi para Excel pela net.
Eu não tenho nenhum exemplo, mas se vc pegar um exemplo desde e tentar ver como funciona vc pede fazer processo inverso, ok.
Agredito que seja possível pois é muito simples do Delphi para o Excel.
Tb depenpe para onde vai os dados do Excel se para uma tabela (dbgrid)ou para outro componente.
.
Eu não tenho nenhum exemplo, mas se vc pegar um exemplo desde e tentar ver como funciona vc pede fazer processo inverso, ok.
Agredito que seja possível pois é muito simples do Delphi para o Excel.
Tb depenpe para onde vai os dados do Excel se para uma tabela (dbgrid)ou para outro componente.
.
GOSTEI 0
Carlosk
05/11/2003
como alternativa vc pode salvar os dados do exel em uma tabela tabela db (nao sei se o excel faz isso... mas o openoffice e o staroffice fazem)... depois eh soh fazer a sua importacao...
GOSTEI 0
Tuiobecker
05/11/2003
posso te mandar o q fiz e uso num software que estou desenvolvendo para conclusao de graduacao, q fico bom, soh me manda um e-mail
flw
tuiobecker
tuio@frosinet.com.br
flw
tuiobecker
tuio@frosinet.com.br
GOSTEI 0
Elias Jr
05/11/2003
Gostaria de saber como eu importo para o Delphi os dados em um arquivo do Excel, se alguém tiver algum exemplo.....
Desde já agradeço.
Saudações amigo, se vc quiser tenho um sistema pronto que passa de paradox para excel. Daí vc pode se basear para fazer o seu...é só me mandar um e-mail.
GOSTEI 0
Gomes
05/11/2003
se eu não estiver enganado a edição 45 ou 46 do clube delphi esta com uma materia a respeito.
GOSTEI 0
E_gama
05/11/2003
Utilize o ADO.
Com ele você vai acessar uma planilha do Excel com um TADOTable da mesma forma como se fosse uma tabela do Paradox ou MS Access.
Exemplo: Coloque um TADOTable, um TDataSource, um DBGrid em seu Form e faça o link entre eles... Coloque um TButton e escreva no evento OnClick:
Após isso, você poderá trabalha normalmente com a planilha...
ps. Substitua o conteúdo de ´DBQ=...´ pela sua planilha, e ainda, a primeia linha de sua planilha deve conter os nomes dos campos...
Com ele você vai acessar uma planilha do Excel com um TADOTable da mesma forma como se fosse uma tabela do Paradox ou MS Access.
Exemplo: Coloque um TADOTable, um TDataSource, um DBGrid em seu Form e faça o link entre eles... Coloque um TButton e escreva no evento OnClick:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
ADOTable1.ConnectionString := ´ReadOnly=0;DRIVER={Driver do Microsoft Excel(*.xls)};´
+ ´DBQ=C:\Documents and Settings\egama\Desktop\GradeProfessores.xls´;
ADOTable1.Open;
end;
Após isso, você poderá trabalha normalmente com a planilha...
ps. Substitua o conteúdo de ´DBQ=...´ pela sua planilha, e ainda, a primeia linha de sua planilha deve conter os nomes dos campos...
GOSTEI 0
Leandrooricchio
05/11/2003
posso te mandar o q fiz e uso num software que estou desenvolvendo para conclusao de graduacao, q fico bom, soh me manda um e-mail
flw
tuiobecker
tuio@frosinet.com.br
Tem como vc enviar pra mim também???
leandro.oricchio@bol.com.br
obrigado!
GOSTEI 0
Rookie
05/11/2003
E_gama,
Tentei a sua rotina, mas está dando errado. Está pedindo o tablename.
Tentei a sua rotina, mas está dando errado. Está pedindo o tablename.
GOSTEI 0
Lucas Silva
05/11/2003
Pessoal,
http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=49186&sid=ab1f658d4223d7a69479a067ff371ff8
http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=49186&sid=ab1f658d4223d7a69479a067ff371ff8
GOSTEI 0