Como imprimir em impressora de cupom com Rave Reports

Delphi

16/10/2003

Olá pessoal,

gostaria de saber como faço para imprimir um pedido numa impressora de cupom. Dá para imprimir utilizando o Rave Reports?

Utilizo Delphi 7 e Rave 5.0.8

:cry:


Itarci

Itarci

Curtidas 0

Respostas

Marlon Spiess

Marlon Spiess

16/10/2003

Olá Itarci,
se vc está falando em imprimir cupom fiscal, verifique o manual da impressora, pois confirme o modelo tem uma dll e os respectivos comandos, há a necessidade de algumas linhas de código, mas nada impossivel de se resolver.
Caso não seja uma impressora fiscal, fica bem fácil, é só criar um acesso (uma impressora no windows mesmo) do tipo generico somente texto e mandar ver q o windows se encarrega do resto.

Espero ter ajudado

Boa sorte


GOSTEI 0
Itarci

Itarci

16/10/2003

Muito obrigado Marlon!

Vou fazer como vc me passou. Nem vi a impressora do cliente ainda mas quase tenho certeza que ela não é fiscal. Outra pergunta: Essas impressoras costumam ser SERIAIS (não sei se estou certo disso), assim sendo vou conseguir instala-la com um driver (para porta COMx) generico de texto? A fonte do pedido para imprimir no Rave pode ser qualquer, devo mudar alguma coisa no documento à imprimir, ou é só mandar bala!?


GOSTEI 0
Marlon Spiess

Marlon Spiess

16/10/2003

Bom, não improta se é serial ou paralela ou usb, uma vez o windows reconhecendo, o delphi recomece tbm, qto a fonte não lembro qual melhor fonte usar, desculpa não poder ajudar qto a isso.
Se vc descobrir o fonte me passa, para eu documentar aqui. Obrigado


GOSTEI 0
Itarci

Itarci

16/10/2003

Ok Marlon.


GOSTEI 0
Marcio Valadao

Marcio Valadao

16/10/2003

Itarci blza? Caso esteja a procurar pela melhor fonte vai aqui uma dica.
Use a fonte: Courier New . Sempre uso, nunca tive problemas.
flw
GOSTEI 0
POSTAR