Como imprimir em uma YANCO emissão de cupom fiscal ECF

Delphi

26/07/2003

Estou precisando ligar meu sistema uma impressora d Cupom Fiscal e se possivel gostaria de saber...

como ligar a impressora no computado (é so conectar na COM1?)...
como fazer para minha aplicação se comunicar com a impressora...
como imprimir na impressora...

Profjohnny

Profjohnny

Curtidas 0

Respostas

Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

26/07/2003

Colega,

Normalmente os fornecedores possuem DLLs para permitir a comunicação com os ECFs, além de exemplos e manuais. Verifique no site do mesmo.
Quanto a interface de comunicação, todas que eu conheço são DB9 (Com1..Com4)

GOSTEI 0
Profjohnny

Profjohnny

26/07/2003

Eu entrei no site do fabricante só q ainda naum consegui...

peguei os arquivos necessários inclusive exemplos em delphi mas...

um dos problemas foi que naum consigo abrir as fontes pois o mesmo me pede um componente que naum tenho...
aparentemente o componente que estava faltando é o mesmo da paleta ANSY32 só que naum da certo....
tentei usar o executavel que veio junto mas ele naum anda...
aparecem mensagens dizendo que estão faltando parametros e outros detalhes e isso é em tudo o q eu abro e olha q o programa tem umas 50 opção de menus para clicar...

Será q alguem faz idéia de como isso funciona

GOSTEI 0
Profjohnny

Profjohnny

26/07/2003

Sobe

GOSTEI 0
Lindomar.des

Lindomar.des

26/07/2003

Olá pessoal,

Procurem no site da Bematech (www.bematech.com.br). A empresa Yanco da Amazonia foi passada para a bematech. Neste site vocês poderão encontrar a dll: BemaFi32.dll, esta por sua vez pode ser utilizada para a bematech e/ou yanco. Vocês encontrarão tambem manuais, exemplos em vb, delphi, clipper, c++, etc. Não é necessário mais nada somente a dll.

Lindomar.

GOSTEI 0
Paulo

Paulo

26/07/2003

Bemafi32.dll é a super Dll da Bematech, q usa Yanco também. Alem das Dll´s, vc deve escrever alguns códigos para impressão, redução Z, leitura X, memória fiscal, horário de verão, moeda, venda de item e etc... Lá no site da Bematech, existe alguns exemplos. Eu só tenho exemplos para Bematech, caso queira é só pedir q eu t mando, mas eu manderei via forum e não via email, para q outros possam compartilhar também, valeu?

GOSTEI 0
Koplin

Koplin

26/07/2003

Pela pergunta o colega não deve fazer muita ideia de como funciona este esquema de ECF´s.
Para comunicar via serial, é preciso implementar um componente no seu aplicativo para efetuar a comunicação via serial ou então usar uma dll fornecida pelo fabricante. E ler a documentação para implementar o uso das funções de cada dll, que é diferente para cada fabricante. Ouvi algo sobre uma possivel criação de uma dll unica para todos os fabricantes, mas acho dificil. Assim, olhando para frente, vc tem que criar um conjunto de códigos que fale com o maior nmro de impressoras possiveis. Mas no caso da Yanco, como o colega relatou, a Bematech assumiu esta empresa e implementou em sua dll os comandos para as impressoras YANCO a partir da versão 2.0 ( impressa em cada doc. fiscal). Eu estou AGORA (enquanto relaxo do pasto) implementando código para uma YANCO 8000. Já tenho implementado uso para BEMATECH, DIGISAT e mais duas ou tres. A dll bematech funciona com a yanco, mas tive alguns problemas. Por exemplo: Ao abrir o cupom e fazer uma venda de item, se eu der o comando abrir cupom novamente ( o que deveria ser ignorado pela dll) ela da erros de acces violation), se eu peço o nmro do COO ela retorna ´´ Por isso, acho - talvez equivocadamente - que a dll bematech não funciona direito com a YANCO) Funciona se fizer a sequencia certinha - mas sempre vai ocorrer um erro se a sequencia for interrompida. Se vc tem os arquivos da yanco o componente esta lá, mas não compila em d6. Ele foi feito em D3 e dá erro. É o Async32.

GOSTEI 0
POSTAR