Como imprimir Venda QuickReport

Delphi

04/12/2012

olá pessoal Eu to querendo imprimir a minha venda no sistema usando o QuickReport...
eu estou usando uma QUERY DAI DOU um last na query e ele vai para o ultimo registro blz
aparece nome do cliente, código produto e etc. certinho mas,se eu acresentar mais de um produto ele só aparece um produto na impressão porque?
Glebson Guimaraes

Glebson Guimaraes

Curtidas 0

Respostas

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

04/12/2012

Você colocou os componentes para listar os produtos dentro de uma banda detalhe? Verifique isso. O cabeçalho da venda deve ficar em uma banda header, enquanto os itens em uma banda detail.
Boa sorte.
GOSTEI 0
Glebson Guimaraes

Glebson Guimaraes

04/12/2012

Você colocou os componentes para listar os produtos dentro de uma banda detalhe? Verifique isso. O cabeçalho da venda deve ficar em uma banda header, enquanto os itens em uma banda detail.
Boa sorte.

eu coloquei uma band 1ºTitle, 2ºColumnHeader, e 3ºdetail num sei se ta certo me um toque ai sim outra coisa né nessa query eu
dei um Select * PRUDOTO,ITENS ou seja 2 tabelas...
GOSTEI 0
Glebson Guimaraes

Glebson Guimaraes

04/12/2012

Boa sorte.

liga o QuickRep1 no data Set? tem como eu criar uma rotina no fonte dizendo pra ele me trazer só o ultimo registro? ou seja a venda que to fazendo igual um last..
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

04/12/2012

Você deve ligar o QuickRep no DataSet do cabeçalho da venda. Deve haver outro DataSet com os itens da venda em questão.
Você não precisa usar o Last, basta filtrar o DataSet usando uma expressão SQL, assim você já traz do banco somente a venda que deseja.
Por exemplo: minhaQuery.SQL.Text := 'SELECT * FROM VENDAS WHERE CODIGO = :codigo';
GOSTEI 0
Glebson Guimaraes

Glebson Guimaraes

04/12/2012

então podemos finalizar esse tópico, eu fiz e deu certo Obrigado pela ajuda
GOSTEI 0
POSTAR