Como instalar a ZeosLib no RAD Studio 10?

Delphi

14/01/2016

Boa tarde,

Tenho um projeto que estou migrando para o RAD Studio 10, porém há alguns componentes que tenho que instalar, um deles é o Zeos. Quando fiz o download e abri a pasta packages, vi que ia até a versão XE7. Sendo assim, decidi tentar com esta versão, porém dá erro na compilação.

Gostaria de saber um modo para instalar este componente para o RAD Studio 10 Seattle.

Perdoem-me se estiver sendo incoerente nesta postagem, sou iniciante na área de programação e em minhas pesquisas não consegui sanar minha dúvida.

att,
Gabriel Nogueira
Gabriel

Gabriel

Curtidas 0

Melhor post

Guilherme

Guilherme

07/06/2016

Rapaz, sei que tem tempo, mas não custa postar... Pode ser que alguém precise....

Baixar o pacote pelo link https://sourceforge.net/projects/zeoslib/files/Zeos%20Database%20Objects/zeosdbo-7.2.1-rc/

Extraia em uma pasta de sua preferencia. Abra o Delphi > Tools > Options >Library e clique nos tres pontinhos do Library path

Abra o icone com uma pastinha do Greyed items > procure dentro de onde foi extraído os arquivos do pacote a pasta src e adicione todas as pastas (component, core, dbc, parsesql e plain). clique em ok e depois ok novamente.

Agora vá em File > Open Project selecione e abra o arquivo ProjectGroup23 > Clique em Project> compile all project. clique em ok e feche a janela. Depois do lado direito, vai aparecer os projetos que compoem o ProjectGroup23 que fica em File. Clicar com o botão direito no ZComponentDesigner230.bpl e install

So fechar o Delphi salvando o projeto. Quando abrir novamente, vai aparecer o Zeos Access.

Espero ter ajudado ou ajudar alguem que precise
GOSTEI 4

Mais Respostas

Raimundo Pereira

Raimundo Pereira

14/01/2016

https://www.youtube.com/watch?v=YH2as9rij7o
GOSTEI 0
Gabriel

Gabriel

14/01/2016

O vídeo que me recomendou se trata do Delphi 2010, não é a versão que eu uso.
GOSTEI 0
Almir Gomes

Almir Gomes

14/01/2016

Parabéns.

Baixei o Delphi 10 Seatle, instalei verifiquei seu funcionamento
Li seu POST e segui a risca, as dicas e funcionou tudo certinho. Sem problemas.

Nem que a informação seja antiga mas vale a pena ressalta-la, pois esta me ajudou bastante.

Abços
GOSTEI 1
Jaime Zaniboni

Jaime Zaniboni

14/01/2016

Perfeito, me ajudou muito.
GOSTEI 0
Kleberson Lima

Kleberson Lima

14/01/2016

Guilherme, segui os passos que você indicou e funcionou perfeitamente. Grato pela ajuda!
GOSTEI 0
Marcos Gandin

Marcos Gandin

14/01/2016

Parabéns.

Baixei o Delphi 10 Seatle, instalei verifiquei seu funcionamento
Li seu POST e segui a risca, as dicas e funcionou tudo certinho. Sem problemas.

Nem que a informação seja antiga mas vale a pena ressalta-la, pois esta me ajudou bastante.

Abços


Almir, você disse que instalou o pacote Zeos no Delphi 10 Seattle... você conseguiu também instalar o componente para a plataforma Android/IOS ou só para Windows 32 /64 bits ?
GOSTEI 0
POSTAR