Como Instalar o Plugin no NetBeans para trabalhar com JAVA WEB

Java

07/02/2013

Boa tarde a todos. Estou com uma dúvida, preciso construir uma página web utilizando o NetBeans, porém quando crio um novo projeto->Categorias não encontro a opção Java Web. Como faço para ter esta opção, tenho que instalar um Plugin? Qual seria? Obrigado.
Fábio Alves

Fábio Alves

Curtidas 0

Respostas

Maicon Silva

Maicon Silva

07/02/2013

http://netbeans.org/downloads/ e baixa o NetBeans para JavaEE
GOSTEI 0
Maicon Silva

Maicon Silva

07/02/2013

isso deve ter acontecido pq não baixou a opção completa. veja o link o que o amigo passou.
GOSTEI 0
Fábio Alves

Fábio Alves

07/02/2013

Então a versão do NetBeans que utilizo aqui é a 7.2.1, fiz o download do jdk-7u10-nb-7_2_1-windows-i586-ml que instala o JAVA + NetBeans ao mesmo tempo. Eu terei que remove-lo e instalar novamente ou tem como instalar um Plugin.
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

07/02/2013

Remove e instala de novo é mais garantido para vc não ficar com a ide inconsistente abcs
GOSTEI 0
Fábio Alves

Fábio Alves

07/02/2013

Um novo questionamento: para que eu desenvolva para Web com JAVA é necessário eu fazer o download de qual JDK? Onde consico fazer o download? Eu tenho instalado na minha máquina a jdk-7u10-nb-7_2_1-windows-i586-ml Tenho que utilizar o Apache Tomcat, e qual IDE seria melhor o Eclips ou Netbeans?
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

07/02/2013

[quote="faguanil"]Um novo questionamento: para que eu desenvolva para Web com JAVA é necessário eu fazer o download de qual JDK? Onde consico fazer o download? Eu tenho instalado na minha máquina a jdk-7u10-nb-7_2_1-windows-i586-ml Tenho que utilizar o Apache Tomcat, e qual IDE seria melhor o Eclips ou Netbeans?
jdk é jdk, vai funcionar legal!!! sobre o tomcat, não to lembrando se vem junto com o netbeans, mas acho que vem é o glassfish, sobre a ide, isso é bem pessoal!!! me corrijam se estiver errado, por favor
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

07/02/2013

netbeans vem com glassfish, mas nada impede que vc baixe o tomcat e configure para ser usado no netbeans Não se prende a IDE, aprende a programar que qdo for trabalhar vai ter que seguir o que sua empresa propõe, o que menos vai importar vai ser a IDE. abcs
GOSTEI 0
Maicon

Maicon

07/02/2013

Apenas para finalizar este tópico então, como não tenho a opção para trabalhar com JAVA para Internet, instalada aqui no meu Netbeans, terei que desinstalar ele e instalar novamente, não tem como eu baixar um plug para atualiza-lo?
GOSTEI 0
Maicon Silva

Maicon Silva

07/02/2013

É tão rápida a instalação, vale a pena desinstalar. O jdk não precisa reinstalar. A chance de tentar adicionar um pluign e deixar o netbeans quebrdo é alta. Reinstala só o netbeans, rapidim vc faz isso abcs
GOSTEI 0
Fábio Alves

Fábio Alves

07/02/2013

Ok. Obrigado.
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

07/02/2013

Netbeans as vezes chega a ser muito melhor que eclipse.
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

07/02/2013

netbeans complete tem suporte sim. baixe de novo se for preciso :)
GOSTEI 0
POSTAR