Como instalar um componente ?
Como eu faço para instalar um conjunto de componentes ??
Eu baixei um pacote de componentes de menus como o XP só que não sei como instalar pois tem um monte de arquivos .pas .dpk .res ?
O que eu faço ?
Eu baixei um pacote de componentes de menus como o XP só que não sei como instalar pois tem um monte de arquivos .pas .dpk .res ?
O que eu faço ?
Rodrigo Costa
Curtidas 0
Respostas
Ageualves
16/04/2003
Cada .dpk é um Componente, ve se os outros .dpk não sãp para versoes do delphi tipo D4, D6, D7 etc... ou são componetes mesmo que fazem parte do Pacote.
Quanto a instalação é fácil Vá em --> File -->Open Aponte para a pasta onde estão os Arquivos do componente que é os .dpk, escolha um e Abrir Na janela seguinte clic em ´Compile´ e ´Install´ pronto agora é procurar na Paleta de componentes do Delphi.
Quanto a instalação é fácil Vá em --> File -->Open Aponte para a pasta onde estão os Arquivos do componente que é os .dpk, escolha um e Abrir Na janela seguinte clic em ´Compile´ e ´Install´ pronto agora é procurar na Paleta de componentes do Delphi.
GOSTEI 0
Marcelo.c
16/04/2003
Abra através do delphi o arquivo DPK.
Na janela que surge, clique em Compile.
Após a compilação, clique em Install.
Na janela que surge, clique em Compile.
Após a compilação, clique em Install.
GOSTEI 0
Ageualves
16/04/2003
So Completando, se ao usar o componente der erro de .dcu copie todos o .dcu para a pasta Lib do Delphi e pronto.
GOSTEI 0
Rodrigo Costa
16/04/2003
Obrigado Marcelo e Ageu !
Thanks !
Thanks !
GOSTEI 0