Como Interagir Meu Sistema Com o De Outra Empresa?

Delphi

11/01/2005

Olá Pessoal!

Esta minha pergunta pode parecer ´boba´, mas acho que é dúvida tambem de muitos companheiros desenvolvedores de Delphi,VB, C,java e etc... mas minha pergunta é para quem sabe fazer isto usando o Delphi: Como faço para interagir o sistema criado por mim com o de outra empresa? pergunto pq tenho alguns clientes que trabalham com outros sistemas e alguns estão querendo aproveitar os dados de outros sistema ao meu! ex.: o meu sistema é de estoque, mas o cliente tem outro sistema desenvolvido por outra empresa que trabalha com contas a pagar e a receber, feito em uma linguagem diferente BD diferente! como proceder e quais ferramentas e tecnicas são nescessárias para fazer esta interação?
Obrigado:?:

Duilinho

Duilinho

Curtidas 0

Respostas

Bruno_fantin

Bruno_fantin

11/01/2005

Ai não é problema de linguagem nem de banco...

É sentar e conversar...

Senta com os caras que fizeram os outros sistema e vejam o que você podem fazer...

Geralmente você tem dois caminhos...

* Troca de informações - Veja via arquivos de textos, arquivos dbf ou xml ou qualquer outra coisa... É simples... É você falar o que quer e eles falar o que querem... Seguinto o seu exemplo... Cada NF feita no seu sistema gera um arquivo txt que o programa do outro ler esse arquivo e gera uma conta a receber...

* Acesso direto ao banco - Mais simples ainda... Ver com os caras os esquema do banco deles e trabalha em cima de dois banco... Do seu e do outro...

GOSTEI 0
Wolverine

Wolverine

11/01/2005

Web Service

GOSTEI 0
Nerdex

Nerdex

11/01/2005

Via Sockets... sabemos que tu podes enviar e acessar arquivos remotamete por TCP/IP... concorda?
Tem bastante material didático sobre isto neste fórum...
Já a descompatibilidade entre aplicativos e bases de dados... só vendo de perto para eu poder te dar minha opinião... sendo que em 85¬ fica inviável uma boa cominicação entre diferentes tipos de aplicativos...

Se o programador destes outros sitemas incluir os objetos de acesso ao teu tipo de Banco aliado a acesso remoto.... sim... eles podem acessar...

GOSTEI 0
POSTAR