Como limitar tamanho de String

Java

09/04/2009

Olá pessoal, alguém sabe me dizer se posso limitar o tamanho de uma variável String? se tiver por favor mandem um exemplo. Grato
Thiago Melo

Thiago Melo

Curtidas 0

Respostas

Thiago Melo

Thiago Melo

09/04/2009

Oi, melhor ser um pouco mais especifico... Voce pode usar o metodo length para determinar o tamanho de uma String e testar se o tamanho é valido (por exemplo apos receber uma String do usuario). []]]
GOSTEI 0
Thiago Melo

Thiago Melo

09/04/2009

eu quero o seguinte, eu declaro uma string já dizendo o tamanho dela ex: String strNome // mas aqui eu queria um jeito de dizer q ela era apenas de 30 posições entendeu? não é um array, é limitar o tamanho horizontal da variável. Grato
GOSTEI 0
Vitor Pamplona

Vitor Pamplona

09/04/2009

[quote="thiagomelo"]eu quero o seguinte, eu declaro uma string já dizendo o tamanho dela ex: String strNome // mas aqui eu queria um jeito de dizer q ela era apenas de 30 posições entendeu? não é um array, é limitar o tamanho horizontal da variável. Grato
Não tem como fazer isso.
GOSTEI 0
Vitor Pamplona

Vitor Pamplona

09/04/2009

[quote="thiagomelo"]eu quero o seguinte, eu declaro uma string já dizendo o tamanho dela ex: String strNome // mas aqui eu queria um jeito de dizer q ela era apenas de 30 posições entendeu? não é um array, é limitar o tamanho horizontal da variável. Grato
Nossa, Mas para que você faria isso? Eu digo, isso vai girar em torno do programa propriamente dito, o qual, vc programa, ou seja, vc tem o controle. Qual a utilidade?
GOSTEI 0
Vitor Pamplona

Vitor Pamplona

09/04/2009

Boas! Se por exemplo estas a usar uma gui para introduzir os dados, podes usar uma variavel de controlo no teu [url=http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/java/awt/event/KeyListener.html#keyTyped(java.awt.event.KeyEvent)]KeyTyped[/url] do JTextField, por forma a limitar o numero de caracteres introduzidos para o nome... :roll: Fikem bem, [PT]Devilishly
GOSTEI 0
Vitor Pamplona

Vitor Pamplona

09/04/2009

[color=red:e8e7c71828][size=18:e8e7c71828]ENCAPSULAMENTO[/size:e8e7c71828][/color:e8e7c71828] :!:
GOSTEI 0
Vitor Pamplona

Vitor Pamplona

09/04/2009

hum.. o que deveria acontecer se você jogasse 33 caracteres para um String com tamanho definido de 30?
GOSTEI 0
Bruno Navarro

Bruno Navarro

09/04/2009

bom pelo que eu entendi acho q eh assim... claro q sou iniciante tambem, o codigo esta ruim e grande pra pouca coisa., mas acho q cabe na ideia q ele tah querendo passar.,
	public static void main(String[] args) 
	{
		final int MAX_VALOR = 30;
		String varStr;
		do
		{
			varStr = JOptionPane.showInputDialog("Max " +MAX_VALOR+ " letras:");
			if (varStr.length() > MAX_VALOR)
			{
				JOptionPane.showMessageDialog(null,"Digite novamente");
			}
		}while(varStr.length() > MAX_VALOR);
		JOptionPane.showMessageDialog(null,varStr);
	}
abracao
GOSTEI 0
Lucas Teixeira

Lucas Teixeira

09/04/2009

Pessoal, não temos que pensar na solução da questão, e sim do problema. Provavelmente o que o thiagomelo quer, pode ser feito de outra maneira a esta. Se for isso realmente que ele quer, basta usar substring pra pegar os 30 primeiros. Mas ainda acho que ele não conseguiu por a duvida com deve ser posta (; Thiago?
GOSTEI 0
Kuesley

Kuesley

09/04/2009

[quote="vfpamp"][quote="thiagomelo"]eu quero o seguinte, eu declaro uma string já dizendo o tamanho dela ex: String strNome // mas aqui eu queria um jeito de dizer q ela era apenas de 30 posições entendeu? não é um array, é limitar o tamanho horizontal da variável. Grato
hum.. o que deveria acontecer se você jogasse 33 caracteres para um String com tamanho definido de 30?
Vitor, Acho que ele de alguma forma quer evitar que uma String contenha os 3 caracteres excedente. thiago, Como o Vitor falou, limitar simplesmente em uma variavel String não tem jeito, agora se vc usar um bean talvez consiga fazer oq tá pensando. Algo assim:
class StringLimitada {
  private String texto;

public void setText(String value) {
     if (value.lenght() > 30) throw new GrandeException();
     texto = value;
  }

public String getText() { 
    return this.texto;
  }
}
Abraços[/code]
GOSTEI 0
Carlos Heuberger

Carlos Heuberger

09/04/2009

seria por acaso um JTextField que aceite no maximo um determinado numero de caracteres?
GOSTEI 0
Vitor Pamplona

Vitor Pamplona

09/04/2009

[quote="kuesley"] Acho que ele de alguma forma quer evitar que uma String contenha os 3 caracteres excedente.
Sim.. estava pensando nisso como uma implementação para a linguagem Java. Tipos String fixos? Porque não? :arrow: :arrow: []s
GOSTEI 0
Thiago Melo

Thiago Melo

09/04/2009

Pessoal valeu a atenção sobre o caso, é o seguinte, eu sou iniciante em java, e programo atualmente em Delphi. Lá vc tem como limitar o tamanho de uma string dessa forma: procedure ... var nome : string[30]; begin // codigo end; Geralmente nos fazemos isso pra ocupar menos espaços na memória. Então surgiu uma dúvida se caso eu poderia fazer isso com o java. Mas valeu pelas dicas, inicialmente eu pensei em validar isso na entra de dados junto com usuário mesmo. Valeu galera
GOSTEI 0
Thiago Melo

Thiago Melo

09/04/2009

[quote="thiagomelo"]Pessoal valeu a atenção sobre o caso, é o seguinte, eu sou iniciante em java, e programo atualmente em Delphi. Lá vc tem como limitar o tamanho de uma string dessa forma: procedure ... var nome : string[30]; begin // codigo end; Geralmente nos fazemos isso pra ocupar menos espaços na memória. Então surgiu uma dúvida se caso eu poderia fazer isso com o java. Mas valeu pelas dicas, inicialmente eu pensei em validar isso na entra de dados junto com usuário mesmo. Valeu galera
Mas tu sabe que isso ai na verdade é um array de char. E isso vc pode fazer normalmente em Java. :!:
GOSTEI 0
Thiago Melo

Thiago Melo

09/04/2009

[quote="vfpamp"][quote="kuesley"] Acho que ele de alguma forma quer evitar que uma String contenha os 3 caracteres excedente.
Sim.. estava pensando nisso como uma implementação para a linguagem Java. Tipos String fixos? Porque não? :arrow: :arrow: []s
hm.... sendo assim sim. :!:
GOSTEI 0
Thiago Melo

Thiago Melo

09/04/2009

Meu Deus, -p-o-r-q-u-e-? Eu, particularmente, não vejo o porque de ter isso. 0.o
GOSTEI 0
Vitor Pamplona

Vitor Pamplona

09/04/2009

[quote="lucastex"]Meu Deus, -p-o-r-q-u-e-? Eu, particularmente, não vejo o porque de ter isso. 0.o
Porque seu cliente pediu! :D Principalmente pq vc pode limitar automaticamente as suas variáveis String para evitar erros quando elas vão para o banco de dados.
GOSTEI 0
Vitor Pamplona

Vitor Pamplona

09/04/2009

EHuaeuaheuaheuaheauheau, Tipo, se meu cliente pedir isso, eu tiro férias por 1 semana, e depois volto dizendo: "Foi foda, mas eu consegui." (=
GOSTEI 0
Renan Verli

Renan Verli

09/04/2009

Amigos, estou com um caso parecido com o nosso amigo, tenho uma String no banco e pego ela para gerar um relatório, sendo q se ela for muito grande o relatório fica com uma coluna imensa e preciso limitar para que imprima no relatório apenas 35 caracteres por linha .... Alguem pode me ajudar ???? Abraços
GOSTEI 0
Marcoscorso

Marcoscorso

09/04/2009

alguem conseguiu limitar o tamanho da variavel ? tambem to precisando disso ...
GOSTEI 0
Mateusmnc

Mateusmnc

09/04/2009

Sim, usei o método da própria string, substring(int beginIndex, int endIndex), que retorna e string delimitada pelos indices. Necessitava de algo delimitado com no máximo 380 caracteres, meu método ficou assim descProd = descProd.subString(0, 380); Espero ter ajudado. até
GOSTEI 0
POSTAR