Como localizar registros rapidamente, com locate ?
Como eu poderia fazer para localizar itens rapidamente, só tenho a opção locate. ???
Sremulador
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
17/01/2004
Colega,
Você também pode utilizar Querys e Stored Procedures.
Você também pode utilizar Querys e Stored Procedures.
GOSTEI 0
Sremulador
17/01/2004
Bem no meu caso seria assim ao abrir a query eu gostaria de saber se certos registros estão lá eu acho que ficaria muito mais rapido fazendo com locate, mas gostaria de saber se existe maneira mas rapida pois sabemos que para navegação o IB e mei devagar.
GOSTEI 0
Rodolpho123
17/01/2004
Acho que método Locate, para o seu caso, continua sendo uma ótima opção, mas dependendo do processador, memória e quantidade de registros, ele se torna um pouco lento. Exemplo: Se vc usar um processador de 166Mhz, memória de 32Mb e uma tabela de + ou - 10.000 registros, ele demora cerca de 3 a 4 segundos para percorrer todo os registros, se não encontrar sua pesquisa, é claro. Mas se isto se alterar para processador de 1,4Ghz, memória de 128Mb, vc pode colocar uns 50.000 registros que o resultado será imediato.
Espero tê-lo ajudado.
Abraços.....!
Espero tê-lo ajudado.
Abraços.....!
GOSTEI 0
Afarias
17/01/2004
Sempre defina primeiro uma quantidade ´pequena´ de registros atraves de um SELECT. Depois, use o LOCATE para locatlizar entre estes ´poucos´ registros no buffer.
T+
T+
GOSTEI 0