como mandar mensagem para os outros usuarios da rede?
pessoal,
q componente eu posso usar para enviar uma mensagens para todos os outros usuarios q estiverem conectados na rede???
se alguem tiver algum exemplo vai ser muito bom!!!
valeu
q componente eu posso usar para enviar uma mensagens para todos os outros usuarios q estiverem conectados na rede???
se alguem tiver algum exemplo vai ser muito bom!!!
valeu
Mrcdlf
Curtidas 0
Respostas
Edilcimar
13/05/2005
existe um execelente, o borgchat, só não sei se eles fornecem fontes ou componentes para delphi, dê uma olhada
GOSTEI 0
Mrcdlf
13/05/2005
existe um execelente, o borgchat, só não sei se eles fornecem fontes ou componentes para delphi, dê uma olhada
mais isso é um software ponto?
eu preciso de um componente para mim colocar junto da minha aplicação!
GOSTEI 0
Ericlemes
13/05/2005
Então,
Componente pronto pra isso, não sei se tem não...
Tem algumas coisas a levar em consideração pra fazer isso...
Não sei que tipo de aplicação vc está desenvolvendo... mas a maioria dos sistemas de trocas de mensagens são feitos sobre tcp/puro, o que implica uma chatice na hora de configurar as máquinas (bind em porta tcp para ouvir conexão), problemas com proxy´s se for o caso...
Não é muito difícil desenvolver isso sobre tcp/ip. Tem até exemplos do delphi com isso implementado.
[]´s
Eric Lemes
Componente pronto pra isso, não sei se tem não...
Tem algumas coisas a levar em consideração pra fazer isso...
Não sei que tipo de aplicação vc está desenvolvendo... mas a maioria dos sistemas de trocas de mensagens são feitos sobre tcp/puro, o que implica uma chatice na hora de configurar as máquinas (bind em porta tcp para ouvir conexão), problemas com proxy´s se for o caso...
Não é muito difícil desenvolver isso sobre tcp/ip. Tem até exemplos do delphi com isso implementado.
[]´s
Eric Lemes
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
13/05/2005
Colega,
Além de poder utilizar API Winsock32, existem vários componentes: http://www.torry.net/pages.php?id=220
Além de poder utilizar API Winsock32, existem vários componentes: http://www.torry.net/pages.php?id=220
GOSTEI 0