Como manipular usuários do FB sem GSEC/IBSecurityServices ?

Firebird

26/07/2004

Amigos,

Existe alguma forma de manipular os usuários de servidores IB/FB (criar, deletar, alterar password) sem usar o GSEC, IBSecurityServices ou outros ?

Conectar no SECURITY.FDB ou ISC_4.GDB é fácil... e manipular a tabela USERS também é ... o problema é que o password armazenado na USERS ou é criptografado ou é um hash... então não consigo criar um usuário com um password válido através de instruções SQL...

Alguém tem alguma idéia se isso é possível ou conhece o algorítimo de criptografia ou hash utilizado para os passwords ? ou mesmo como interagir com a API do FB para criação deste usuário (acho até que esta seria a forma correta de trabalhar isso) ?

Agradeço desde já.

[]´s
Vinicius.

Vinicius2k

Vinicius2k

Curtidas 0

Respostas

Rodolpho123

Rodolpho123

26/07/2004

Olá Vina,
Infelizmente se vc procura algo transportável e free, só o gsec mesmo. Alguns programas utilizam a API do FB para fazer este tipo de gerenciamento...

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

26/07/2004

Valew Rodolpho ! :wink:

Pela API foi o caminho q imaginei... mas não encontrei nenhuma documentação sobre o assunto e nenhum exemplo de como interagir com as funções exportadas por ela...
Vou tentar ´fuçar´ no fonte do IBX e ver se consigo entender, mas acho q vai ser difícil...
De qq forma Obrigado pela força !

T+
Vina.

GOSTEI 0
Rodolpho123

Rodolpho123

26/07/2004

Fala Vinna!
Vai no site [url]www.ibphoenix.com[/url] que lá tem um montão de exemplos. A própria API dio FB faz a encriptação da senha.
Um grande abraço (hoje, é especialmente pra sua nenem).

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

26/07/2004

Valew a dica Rodolpho ! :wink:

Acabo de ver um ´API Guide´ lá... ainda não estudei, mas deve ser disto que estou precisando...

Abraços.
Vina.

PS: a Cecilia agrade o abraço. :D

GOSTEI 0
POSTAR