Como melhorar a performa-se do firebird
Utilizo firebird 1.5.2 em servidor linux e o tamanho do fdb esta em torno de 700 MB.
Eu gostaria de melhorar a paerformase do meu firebird junto a este bco de dados e a ideia de eu limpar algumas tabelas, efetuar lipeza do firebird, etc consigo baixar este tamanho todo ?
Ou como eu poderia fazer esta melhora ? e é recomendado eu fazer isso ?
Outra coisa tenho 60 conexções aqui no meu firebird gostaria de saber ate qtas conexões ele suporta ?
Muito Obrigado
Anderson Willians
:?:
Eu gostaria de melhorar a paerformase do meu firebird junto a este bco de dados e a ideia de eu limpar algumas tabelas, efetuar lipeza do firebird, etc consigo baixar este tamanho todo ?
Ou como eu poderia fazer esta melhora ? e é recomendado eu fazer isso ?
Outra coisa tenho 60 conexções aqui no meu firebird gostaria de saber ate qtas conexões ele suporta ?
Muito Obrigado
Anderson Willians
:?:
Andersonwillians
Curtidas 0
Respostas
Ericksasse
15/06/2005
Ao invés de limpar tabelas, tente otimizar o banco de outra forma. Analise índices, tamanho de página, tempo de vida das transações, entre outras coisas.
Além disso é recomendado de tempos em tempos executar um simples backup e restore no banco. Esse processo realiza uma espécie de limpeza interna no banco. Muitas vezes ele fica bem menor.
Além disso é recomendado de tempos em tempos executar um simples backup e restore no banco. Esse processo realiza uma espécie de limpeza interna no banco. Muitas vezes ele fica bem menor.
GOSTEI 0
Sremulador
15/06/2005
bem amigo eu já passei por isso e para resolver alem do que o colega esta relcionando em cima dei uma geral nos meus codigos almentando considerevelmente a performance...
GOSTEI 0
Ericksasse
15/06/2005
Sem dúvida, você deve frequentemente analisar o plano de execução de consultas muito lentas e otimizá-las usando índices, ou mudando os comandos, etc.
GOSTEI 0
Andersonwillians
15/06/2005
Vou seguir o que vcs me falaram , e muito obrigado pela ajuda :D
GOSTEI 0