como melhorar esta query ?
tenho duas tabelas: ENTRADA e PROCESSADOS,
preciso de todos os registros que existam na tabela: ENTRADA e não exintam na tabela: PROCESSADOS.
atualmente estou fazendo assim:
assim até funciona com tabelas de poucos registros, mais quando as tabelas são grandes(o que acontece em 70¬ dos casos) demora muito.
preciso de uma ajuda porque sei que uma consulta em duas tabelas grandes usando muitos subSelects não é muito aconselhavel e não consegui encontrar uma outra alternativa.
desde já agradeço !!!
preciso de todos os registros que existam na tabela: ENTRADA e não exintam na tabela: PROCESSADOS.
atualmente estou fazendo assim:
select * from ENTRADA E where E.BANCO not in (select P.BANCO from PROCESSADOS P) or E.AGENCIA not in (select P.AGENCIA from PROCESSADOS P) or E.CONTA not in (select P.CONTA from PROCESSADOS P) or E.CHEQUE not in (select P.CHEQUE from PROCESSADOS P) or E.VALOR not in (select P.VALOR from PROCESSADOS P)
assim até funciona com tabelas de poucos registros, mais quando as tabelas são grandes(o que acontece em 70¬ dos casos) demora muito.
preciso de uma ajuda porque sei que uma consulta em duas tabelas grandes usando muitos subSelects não é muito aconselhavel e não consegui encontrar uma outra alternativa.
desde já agradeço !!!
Fabiano Góes
Curtidas 0
Respostas
Motta
29/08/2006
tente com outter join, em geral é mais rápido
exemplo
(+) INDICA OUTTER JOIN NO ORACLE - FAÇA A ADAPTAÇÃO SE NECESSÁRIO
exemplo
SELECT * FROM USUARIO , POST WHERE USUARIO.CODUSU = POST.COD_USU (+) AND POST.COD_USU IS NULL
(+) INDICA OUTTER JOIN NO ORACLE - FAÇA A ADAPTAÇÃO SE NECESSÁRIO
GOSTEI 0
Night_man
29/08/2006
tenta assim
Select *
From ENTRADA
Where
Not Exists (Select 1
From PROCESSADOS
Where PROCESSADOS.BANCO = ENTRADA.BANCO And
PROCESSADOS.AGENCIA = ENTRADA.AGENCIA And