como migrar do Interbase para o Firebird
bom dia, pessoal...tenho um banco de dados em Interbase e gostaria de migrá-lo para firebird, como faço?
Rafael Santana
Curtidas 0
Respostas
Eniorm
08/04/2005
Se vc estiver usando o FB e o IBExpert fica fácil, eu fiz assim:
pelo IBExpert, criei as tabelas iguais do Interbase, mas num banco FB, dai exportei os dados do Interbase (usando o IbExpert mesmo!) em um arquivo .SQL com instruções INSERT dai foi só executar o script no banco FB.
Na boa....!
pelo IBExpert, criei as tabelas iguais do Interbase, mas num banco FB, dai exportei os dados do Interbase (usando o IbExpert mesmo!) em um arquivo .SQL com instruções INSERT dai foi só executar o script no banco FB.
Na boa....!
GOSTEI 0
Rafael Santana
08/04/2005
bom dia, amigo, Enio Marconcini...sem querer ser chato, tô começando agora no IBExpert e no firebird, vc poderia dizer pra mim como seria essa exportação de dados do interbase...
por exemplo, exportando uma tabela que eu tenho aqui, chamada CLIENTES...
OBRIGADO
por exemplo, exportando uma tabela que eu tenho aqui, chamada CLIENTES...
OBRIGADO
GOSTEI 0
Eniorm
08/04/2005
Sem problema......
após ter criado a tabela no novo banco FB, abra a ´velha´ tabela do Interbase, e sê um select nela (pelo IBExpert)
´select * from tabelatal´
Dai, procura no lado direito que vai ter um botão ´Export Data into Script´
ae vc escolhe um nome para o arquivo .SQL e escolhe a opção INSERT Statment.
Depois..... abra o novo banco, FB, abra o editor de scripts e dê Load no arquivo q foi criado anteriormente. :)
após ter criado a tabela no novo banco FB, abra a ´velha´ tabela do Interbase, e sê um select nela (pelo IBExpert)
´select * from tabelatal´
Dai, procura no lado direito que vai ter um botão ´Export Data into Script´
ae vc escolhe um nome para o arquivo .SQL e escolhe a opção INSERT Statment.
Depois..... abra o novo banco, FB, abra o editor de scripts e dê Load no arquivo q foi criado anteriormente. :)
GOSTEI 0
Rafael Santana
08/04/2005
Muito obrigado, Enio deu certinho aqui...
ah, vc tem msn...? poderia me passar por favor?
t+
ah, vc tem msn...? poderia me passar por favor?
t+
GOSTEI 0
Gandalf.nho
08/04/2005
Se a idéia é migrar o banco todo, a maneira mais simples é fazer o backup do banco no IB e restaurá-lo no FB
GOSTEI 0
Eniorm
08/04/2005
Se a idéia é migrar o banco todo, a maneira mais simples é fazer o backup do banco no IB e restaurá-lo no FB
Realmente, a sugestão da nossa colega é mais simples mesmo!
Um abraço,
GOSTEI 0