Como minimizo/maximizo uma janela a partir do meu programa?
Seguinte pessoal, meu programa cobre a area toda da janela, nao podendo ver a barra de tarefas nem os icones do desktop, o usuario soh pode ver o programa, nele eu criei uma barra de tarefas propria dele, e ele tbm possui os icones q os usuarios irao acessar a outros programas a partir desses icones, ateh ai blz, o problema eh:
Quando o usuario abre por ex. o Internet Explorer, e MINIMIZA ele, o IE se esconde na barra de tarefas do proprio windows (na taskbar) ficando por traz do meu programa e nao tendo como maximiza-lo, pois meu prog. cobre a taskbar do windows.
Eu queria fazer da seguinte forma: Qndo o usuario minimizasse a janela do IE, ele ficasse na barra de tarefas do meu programa, aparecendo ali e qndo o usuario clicasse, o IE mazimizasse ( ou restaurasse ). A minha barra de tarefas nada mais eh do que uma image no form principal do programa.
Se alguem souber como fazer isso, por favor me explique!!!!
Aguardo respostas. Desde jah, mto obrigado!!!!
Quando o usuario abre por ex. o Internet Explorer, e MINIMIZA ele, o IE se esconde na barra de tarefas do proprio windows (na taskbar) ficando por traz do meu programa e nao tendo como maximiza-lo, pois meu prog. cobre a taskbar do windows.
Eu queria fazer da seguinte forma: Qndo o usuario minimizasse a janela do IE, ele ficasse na barra de tarefas do meu programa, aparecendo ali e qndo o usuario clicasse, o IE mazimizasse ( ou restaurasse ). A minha barra de tarefas nada mais eh do que uma image no form principal do programa.
Se alguem souber como fazer isso, por favor me explique!!!!
Aguardo respostas. Desde jah, mto obrigado!!!!
Spy
Curtidas 0
Respostas
Spy
31/10/2003
Poxa pessoal, ajudem ae plz!!!!!!!
GOSTEI 0
Kroki
31/10/2003
SPY,vc precisa definir como vai aparecer o Texto da janela minimizada.
Eu tenho uma rotina completa,mas tenho um task bar proprio,porque deixei o Windows escravo de minha aplicação.
O sistema todo vc vai ter que desenvolver,posso passar um esboço.
function EnumWindowsProc(Wnd : HWnd;Form : TForm1) : Boolean; Export; {$ifdef Win32} StdCall; {$endif}
var
Buffer : Array[0..99] of char;
begin
if IsIconic(Wnd)then begin
GetWindowText(Wnd,Buffer,100);
showwindow(Wnd,Sw_Hide);
if StrLen(Buffer) > 0 then
Form.memo1.lines.Add(StrPas(Buffer));
Result := True;
end;
end;
Aqui nesse caso ,vc vai ter no memo,o nome das janelas quando minimizadas,o resto vc desenvolve...
Eu tenho uma rotina completa,mas tenho um task bar proprio,porque deixei o Windows escravo de minha aplicação.
O sistema todo vc vai ter que desenvolver,posso passar um esboço.
function EnumWindowsProc(Wnd : HWnd;Form : TForm1) : Boolean; Export; {$ifdef Win32} StdCall; {$endif}
var
Buffer : Array[0..99] of char;
begin
if IsIconic(Wnd)then begin
GetWindowText(Wnd,Buffer,100);
showwindow(Wnd,Sw_Hide);
if StrLen(Buffer) > 0 then
Form.memo1.lines.Add(StrPas(Buffer));
Result := True;
end;
end;
Aqui nesse caso ,vc vai ter no memo,o nome das janelas quando minimizadas,o resto vc desenvolve...
GOSTEI 0