Como mostrar vários campos, num lookupfield de um grid?
Pessoal..
Já faz tempo que estou tentando resolver este problema..
É o seguinte.. uso um grid, ligado a um DataSet, neste dataset tenho vários fields, inclusive lookupfields, isto é, um campo que traz de uma outra tabela os dados que serão adicionados nesta tabela que vc está usando.
O problema é que preciso mostrar, na hora de selecionar os dados de outra tabela, dois ou mais campos neste mesmo combo que é habilitado no grid quando vc cria o lookupfield, e gravar somente o campo que seria o keyfield na tabela que vc está usando.
Alguém sabe como fazê-lo????
Agradeço antecipadamente a todos...
Já faz tempo que estou tentando resolver este problema..
É o seguinte.. uso um grid, ligado a um DataSet, neste dataset tenho vários fields, inclusive lookupfields, isto é, um campo que traz de uma outra tabela os dados que serão adicionados nesta tabela que vc está usando.
O problema é que preciso mostrar, na hora de selecionar os dados de outra tabela, dois ou mais campos neste mesmo combo que é habilitado no grid quando vc cria o lookupfield, e gravar somente o campo que seria o keyfield na tabela que vc está usando.
Alguém sabe como fazê-lo????
Agradeço antecipadamente a todos...
Cabelo
Curtidas 0
Respostas
Cabelo
20/10/2005
sobe..
GOSTEI 0
Cabelo
20/10/2005
sobe..
GOSTEI 0
Sistemald
20/10/2005
Você terá de fazer uma concatenação no SQL para trazer a tabela de Listagem, e colocar o campo resultante como ListField:
Select id, (campo1 || ´ - ´ || campo2) as campojunto from tabela2
GOSTEI 0
Cabelo
20/10/2005
Colega...
Ufa depois te tanto tempo conseguí resolver meu problema.. muito obrigado..
só mais uma dúvida..
´|´ é um operador de concatenação do SQL???
Ufa depois te tanto tempo conseguí resolver meu problema.. muito obrigado..
só mais uma dúvida..
´|´ é um operador de concatenação do SQL???
GOSTEI 0
Bruno Belchior
20/10/2005
não, || é no Firebird... (não sei os outros)...
GOSTEI 0
Marlon Spiess
20/10/2005
sim || é concatenação na maioria dos bancos
GOSTEI 0