Como mudar sequencia ja salva?
Ol´amigos do fórum, vamos a dúvida!
Tenho dois dbgrid lado a lado.
Em um tenho uma programação musical, e no outro as músicas registradas, pois é de um sistema de automação de pequenas lojas, a dúvida é:
A grade programação esta assim:
Sequencia título tempo
1 musica 01
2 musica 02
3 musica 03
4 musica 04
5 musica 05
e da grade musical tenho a lista das musicas, quando vou clicar nessa música ela insere na tela de programação,
mas o que preciso é:
1 - Como fazer para inserir a música no meio das já inseridas na grade programação, e se inserir, preciso por exemplo, ao inserir a música entre a música dois e tres, que este arquivo pege o número tres e os demais da grade da programacao, mude para um numero amais, por exemplo, de 3 vai para 4, de 4 para 5 e assim por diante,
uso componente zeosdbo e banco de dados firebird,
o campo sequencia usa integer.
Agradeço aos amigos pela força.
Tenho dois dbgrid lado a lado.
Em um tenho uma programação musical, e no outro as músicas registradas, pois é de um sistema de automação de pequenas lojas, a dúvida é:
A grade programação esta assim:
Sequencia título tempo
1 musica 01
2 musica 02
3 musica 03
4 musica 04
5 musica 05
e da grade musical tenho a lista das musicas, quando vou clicar nessa música ela insere na tela de programação,
mas o que preciso é:
1 - Como fazer para inserir a música no meio das já inseridas na grade programação, e se inserir, preciso por exemplo, ao inserir a música entre a música dois e tres, que este arquivo pege o número tres e os demais da grade da programacao, mude para um numero amais, por exemplo, de 3 vai para 4, de 4 para 5 e assim por diante,
uso componente zeosdbo e banco de dados firebird,
o campo sequencia usa integer.
Agradeço aos amigos pela força.
Júnior Sistemas
Curtidas 0
Respostas
Leonardo Xavier
20/12/2010
bom pelo que intendi você quer isso:
bom sua tavela com toda certeza deve ter uma chave primária, certo? Bom partindo deste princípio faremos o seguinte para incluir a música 06
Não vou conseguir terminar agora, daqui a pouco eu volto aqui. Espero que isso ai ja te dfe uma luz do que você quer at+
1 musica 01 2 musica 02 6 musica 06->03 3 musica 03->04 4 musica 04->05 5 musica 05->06
bom sua tavela com toda certeza deve ter uma chave primária, certo? Bom partindo deste princípio faremos o seguinte para incluir a música 06
//primeiro de tudo você terá que saber a quantidade de musicas vc tem na sequencia, mas feito isso //você poderá tentar implementar o seguinte: adicionarnafaixa:='03' //utilizar string novafaixa:=suafaixa; for x=1 to numerodemusicas then begin if arrumaMusica=0 then begin//controle para saber o numaro da proxima musica //================= delete(musicaaAtual,1,7); //remove o mome antes do numero da musica deixando para avriavel apenas o 01 ou numero respectivo //======================= pegaatual:=musicaatual;//armazena o mumero da musica atual do vetor if musicaAtual=adicionarnafaixa then begin novafaixa:='musica '+musicaAtual; pegAtual:=PegaAtual+ arrumaMusicaAtual:=strtoint(musicaAtual)+1; editarsequencia:=musicaatual+'musica'+inttostr(arrumaMusicaAtual); end; end; end;
Não vou conseguir terminar agora, daqui a pouco eu volto aqui. Espero que isso ai ja te dfe uma luz do que você quer at+
GOSTEI 0
Júnior Sistemas
20/12/2010
é bem por ai Leonardo, vou tentar fazer aqui pra ver no que dá.
Fico aguardando o restante abraços.
Fico aguardando o restante abraços.
GOSTEI 0