Como mudo a cor de fundo de um Texto em DBRichEdit?
Olá, como eu faço para mudar a cor de Fundo de um texto no DBRichEdit?
desde ja agradeco
[]s
desde ja agradeco
[]s
Titanius
Curtidas 0
Respostas
Sonec2004
09/12/2004
Use a propriedade color.
Exemplo:
Para saber mais sobre as cores no Delphi, vá no help e digite [u:4c86614a49]TColor type[/u:4c86614a49].
T+
Exemplo:
DBRichEdit1.Color:=clGreen;
Para saber mais sobre as cores no Delphi, vá no help e digite [u:4c86614a49]TColor type[/u:4c86614a49].
T+
GOSTEI 0
Nildo
09/12/2004
Creio que ele queira destacar apenas *parte* do texto.
O código é esse:
Se trocar o TRichEdit por TDbRichEdit deve funcionar também. Ele seta o fundo do texto selecionado com a cor que você quiser. Você pode fazer uma seleção sem a intervenção visível, da seguinte maneira:
RichEdit1.SelStart := 10;
RichEdit1.SelLength := 2;
vai selecionar (escondido, creio eu) 2 caracteres a partir do décimo.
É isso
Abraços
O código é esse:
procedure RE_SetSelBgColor(RichEdit: TRichEdit; AColor: TColor); var Format: CHARFORMAT2; begin FillChar(Format, SizeOf(Format), 0); with Format do begin cbSize := SizeOf(Format); dwMask := CFM_BACKCOLOR; crBackColor := AColor; Richedit.Perform(EM_SETCHARFORMAT, SCF_SELECTION, Longint(@Format)); end; end;
Se trocar o TRichEdit por TDbRichEdit deve funcionar também. Ele seta o fundo do texto selecionado com a cor que você quiser. Você pode fazer uma seleção sem a intervenção visível, da seguinte maneira:
RichEdit1.SelStart := 10;
RichEdit1.SelLength := 2;
vai selecionar (escondido, creio eu) 2 caracteres a partir do décimo.
É isso
Abraços
GOSTEI 0
Titanius
09/12/2004
Amigo, acho q nao me expliquei direito, quero que fique somente atras de determinado escrito, e nao do RichEdit, entendeu?
[]s
[]s
GOSTEI 0
Nildo
09/12/2004
Amigo, acho q nao me expliquei direito, quero que fique somente atras de determinado escrito, e nao do RichEdit, entendeu?
[]s
Código acima ^
GOSTEI 0
Titanius
09/12/2004
Me desculpe, parece que quando estava digitando vc postou.. foi mal...
obrigado assim mesmo...
obrigado assim mesmo...
GOSTEI 0
Titanius
09/12/2004
Amigo, ocorreu os seguntes erros:
Tenho que declarar alguma unit?!?
Build [Error] NewCadSubstancias.pas(284): Declaration of ´RE_SetSelBgColor´ differs from previous declaration [Error] NewCadSubstancias.pas(286): Undeclared identifier: ´CHARFORMAT2´ [Error] NewCadSubstancias.pas(291): Undeclared identifier: ´cbSize´ [Error] NewCadSubstancias.pas(292): Undeclared identifier: ´dwMask´ [Error] NewCadSubstancias.pas(293): Undeclared identifier: ´crBackColor´ [Error] NewCadSubstancias.pas(294): Undeclared identifier: ´Richedit´ [Error] NewCadSubstancias.pas(294): Undeclared identifier: ´EM_SETCHARFORMAT´ [Error] NewCadSubstancias.pas(294): Undeclared identifier: ´SCF_SELECTION´ [Fatal Error] Principal.pas(95): Could not compile used unit ´NewCadSubstancias.pas´
GOSTEI 0
Massuda
09/12/2004
Amigo, ocorreu os seguntes erros:
Isso significa que a implementação da sua procedure está diferente do que foi declarado na interface.Build [Error] NewCadSubstancias.pas(284): Declaration of ´RE_SetSelBgColor´ differs from previous declaration ...
Voce precisa incluir a unit [b:c75d0c6dd7]RichEdit[/b:c75d0c6dd7] no uses da sua unit.GOSTEI 0
Titanius
09/12/2004
Beleza, funcionou! :D
muito obrigado!
[]s
muito obrigado!
[]s
GOSTEI 0