Como obter a data do Windows
Caros colegas,
Gostaria de saber como faço p/obter a data do Windows sem as barras(/), no seguinte formato: aammdd.
E tbm gostaria d saber como faço p/incluir mais 4 digitos aleatórios ao final da data. Tem como??
Desde já agradeço.
[]´s.
Gostaria de saber como faço p/obter a data do Windows sem as barras(/), no seguinte formato: aammdd.
E tbm gostaria d saber como faço p/incluir mais 4 digitos aleatórios ao final da data. Tem como??
Desde já agradeço.
[]´s.
Fabiano_aprendiz
Curtidas 0
Respostas
Marco Salles
03/08/2005
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var data:String; dataAux:String; i:Integer; begin randomize; dataAux:=´´; data:=DateToStr(Date); for i:=1 to Length(Data) do begin if data[i] in [´0´..´9´] then dataAux:=DataAux+Data[i]; end; i:=Random(9999); i:=9999 - i; Data:=DataAux+Format(´¬d´,[i]); showmessage(Data); end;
GOSTEI 0
Delphi32
03/08/2005
Para retornar a data no formato desejado você também pode:
Até!
var s:string; data:TDateTime; begin data := Now; s := FormatDateTime(´aammdd´,data); end;
Até!
GOSTEI 0
Marco Salles
03/08/2005
Existem tb outros métodos
1) Altera o formato da Data do Windows , para o formato adequado
2)Alterar o Formato da data ao longo de todo aplicativo
3)alterar o formato em um uma variável ou componete especifico Especificoatarves de formatação
4)Alterar o formato em um componente ou variável atráves de digitação
etcc..
Pegando carona na dica delphi32
1) Altera o formato da Data do Windows , para o formato adequado
2)Alterar o Formato da data ao longo de todo aplicativo
3)alterar o formato em um uma variável ou componete especifico Especificoatarves de formatação
4)Alterar o formato em um componente ou variável atráves de digitação
etcc..
Pegando carona na dica delphi32
var Data:string; i:Integer; begin Data := FormatDateTime(´ddmmyyyy´,date); i:=Random(9999); i:=9999 - i; Data:=Data+Format(´¬d´,[i]); showmessage(Data); end;
GOSTEI 0
Fabiano_aprendiz
03/08/2005
Amigos,
Obrigado pelas dicas, só não vou poder testar agora, pois tenho q dar uma saída, mas assim q voltar vou testar e se ficar ok eu coloco aqui.
Vlw,
[]´s.
Obrigado pelas dicas, só não vou poder testar agora, pois tenho q dar uma saída, mas assim q voltar vou testar e se ficar ok eu coloco aqui.
Vlw,
[]´s.
GOSTEI 0
Fabiano_aprendiz
03/08/2005
Fechou! Muito obrigado, as dicas me ajudaram bastante.
[]´s.
[]´s.
GOSTEI 0
Marco Salles
03/08/2005
Fechou! Muito obrigado, as dicas me ajudaram bastante.
amigo tive revendo o seu tópico e reformulo a minha ultima postagem
:cry: :cry: :cry: :cry:
interpretei de outro modo , mas vejo que sera[b:fada88a747] necessário [/b:fada88a747]que ao final desta data seje incluido sempre [b:fada88a747]quatro[/b:fada88a747] digitos..
:idea: :idea: :idea: :idea:
Então sugiro uma pequena alteração no codigo , que ira prencher com zeros , para evitar que a formatação tenha sempre 4 digitos apos a Data
var Data:string; i:Integer; begin randomize; Data := FormatDateTime(´ddmmyyyy´,date); i:=Random(9999); Data:=Data+FormatFloat(´0000´,i); showmessage(Data);
Talves esta form alhe interresse mais :lol: :lol: :lol:
GOSTEI 0