Como obter o ip das máquinas de uma rede?
Alguém sabe como faço para recuperar o ip de máquinas logadas na rede, ou o nome dos computadores ou mesmo o grupo???
Obrigado pela ajuda!!!
Obrigado pela ajuda!!!
Djunior_pe
Curtidas 0
Respostas
Espiridiao
08/09/2003
Podes começar por aqui :[url]http://www.indyproject.org/Indy/index.html[/url]
estes componentes teem tudo o que é necessario para redes, a documentação é muito boa.
estes componentes teem tudo o que é necessario para redes, a documentação é muito boa.
GOSTEI 0
Henry
08/09/2003
Brother, nao tm casa , logo nao posso testa o codigo, mas no servidor, server socket, no evebto on clientconnect., coloque um codigo para jogar o remoteaddress dentro de um listbox,qualquer coisa me da um toque no E-mail, blz?
Um abraço HEnry.
Um abraço HEnry.
GOSTEI 0
Djunior_pe
08/09/2003
Obrigado a todos...
O que eu realmente queria era uma forma de começar.. entendo agora que tenho que usar um componente como server...
Bem.. não era bem isso que eu desejava... estava pensando em alguma Api do windows... mas posso me contentar em fazer o que eu quero dessa forma sem problemas.
Bem.. já vejo a luz no fim do túnel... vamos ver se eu consigo chegar no fim do túnel...
Abraços.
O que eu realmente queria era uma forma de começar.. entendo agora que tenho que usar um componente como server...
Bem.. não era bem isso que eu desejava... estava pensando em alguma Api do windows... mas posso me contentar em fazer o que eu quero dessa forma sem problemas.
Bem.. já vejo a luz no fim do túnel... vamos ver se eu consigo chegar no fim do túnel...
Abraços.
GOSTEI 0