Como obter o nºde usuários que estão utilizando o mesmo EXE?

Delphi

14/06/2004

Hello amigos,

Alguém sabe ou já fez alguma função para obter o nº ou os nomes dos usuários que estão utilizando o mesmo arquivo EXE pela rede?

Abraços,

Agradeço aos que puderem ajudar.

Dmb

Dmb

Curtidas 0

Respostas

Hdionizio

Hdionizio

14/06/2004

Ola DMB é o seguinte ja fiz isso so que não estou com o codigo aquipra te passar.
Eu fiz o seguinte cliei uma uma tabela tb_Usuario e outra tb_Ativos toda vez que um usuario entra no sistema ele grava na tb_Ativos e quando saia ele apaga o nome da tabela tb_Ativos.
Eu fiz isso usando o Paradox.
Tem tambem outra tabela que grava a hora de entrada e a hora de saida do usuario no sistema.
Tive que fazer isso para impedir que entrassem com o mesmo usario em computadores diferentes.
desta forma vc tem todos os que estão utilizando o sistema.
espero ter ajudado.

GOSTEI 0
Eniorm

Eniorm

14/06/2004

uma uma tabela tb_Usuario e outra tb_Ativos toda vez que um usuario entra no sistema ele grava na tb_Ativos e quando saia ele apaga o nome da tabela tb_Ativos.

Essa forma resolve, tbm já pensei nisso, mas o problemão
que me surgiu foi: e quando um computador travar e ter
que ser reiniciado, não terá como apagar o registro da tabela
tb_Ativos, não é mesmo?

Tbm estou buscando alguma informação para esse problema!
T+

GOSTEI 0
Marconi

Marconi

14/06/2004

Tem uma solução

Eu nunca apago da tabela de ativos os usuários que sairam. Apenas atualizo um campo como Ativo:=false;

Um timer atualiza de tempos em tempos um outro campo, colocando a hora e data da última confirmação de atividade.

O mesmo timer verifica se tem algum outro usuário que já não confirma a presença a X tempo. Se houver ele anota como não ativo.

Mesmo assim vai acontecer de alguem deixar o micro entrar na proteção de tela. Aí fica inativo e mesmo voce anotando como inativo, o Paradox sabe que ele está ativo. No arquivo Pdoxusers.net fica registrado. Se voce abrir ele com o NotePad vai verificar que os inativos tem, logo após o nome, dois quadradinhos negros e os ativos três. Não consegui ler isto ainda para obter daí a informação.

A solução para isto é fazer o programa gerar durante a atualização uma simulação de teclado <F13> que não faz absolutamente nada, a não ser evitar que o micro entre na proteção de tela.

Espero ter ajudado.

GOSTEI 0
Hdionizio

Hdionizio

14/06/2004

Mato a paulada vou mudar meu sistema para esta forma
Valeu tambem tinha esse problema

GOSTEI 0
POSTAR