Como ordenar Strings em ordem alfabética ????
Pessoal sou novata na área e tenho um trabalho pra entregar onde no mesmo tenho que ordenar e mostrar na tela o nome das pessoas em ordem alfabética ... como fazer isso, é possível utilizar o método bolha, como ?? Me ajudem por favor !! Obrigada
Ejava
Curtidas 0
Respostas
Luiz Metzger
09/04/2009
[quote="ejava"]Pessoal sou novata na área e tenho um trabalho pra entregar onde no mesmo tenho que ordenar e mostrar na tela o nome das pessoas em ordem alfabética ... como fazer isso, é possível utilizar o método bolha, como ?? Me ajudem por favor !! Obrigada
O pacote [b]java.util[/b] contém uma classe chamada [b]Arrays[/b], que ordena uma
lista de Strings. veja no link abaixo:
[url]http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/util/Arrays.html#sort(java.lang.Object[])[/url]
:!:
GOSTEI 0
Ejava
09/04/2009
Obrigada pela mãozinha, vou buscar no link que vc me passou.
GOSTEI 0
Nélio Mesquita
09/04/2009
Pessoal, aproveitando a duvida da nossa colega, tambem estou com um problema parecido, mas eh pra ordenar um array de inteiros. Estou usando o bubbleSort, mas esta dando um erro justamente nesse metodo. Metodo de ordenação utilizado:
Depois queria mostrar o vetor ordenado em um JFrame ou JTextField! Gostaria muito da ajuda de voces! Brigadao pessoal! Abraços!! :D
public void bubbleSort(int [] numeros) {
int i,temp,j;
for(i = 0;i < numeros.length;i++) {
for(j = 0;j < i;j++) {
if(numeros[i] < numeros[j]) {
temp = numeros[i];
numeros[i] = numeros[j];
numeros[j] = numeros[i]; }
}
}
}GOSTEI 0
Paulo Sigrist
09/04/2009
Seu algoritomo ta errado:
Na linha #09, vc tava usando numers[j] = numeros[i], mas na verdade vc tem que pegar o temp
No meu teste aqui olha o que deu:
Resultado:
[]´s
Sigrist
#01 public static void bubbleSort(int[] numeros) {
#02 int i, temp, j;
#03 for (i = 0; i < numeros.length; i++) {
#04 for (j = 0; j < i; j++) {
#06 if (numeros[i] < numeros[j]) {
#07 temp = numeros[i];
#08 numeros[i] = numeros[j];
#09 numeros[j] = temp;
#10 }
#11 }
#12 }
public class TesteSort {
public static void main(String[] args) {
int[] numeros = { 1, 5, 3, 14, 12, 31, 122 };
int[] r;
TesteSort.bubbleSort(numeros);
for (int i = 0; i < numeros.length; i++) {
int j = numeros[i];
System.out.println("#" + j);
}
}
public static void bubbleSort(int[] numeros) {
int i, temp, j;
for (i = 0; i < numeros.length; i++) {
for (j = 0; j < i; j++) {
if (numeros[i] < numeros[j]) {
temp = numeros[i];
numeros[i] = numeros[j];
numeros[j] = temp;
}
}
}
}
}#1 #3 #5 #12 #14 #31 #122
GOSTEI 0
Nélio Mesquita
09/04/2009
ta certoooo!!! eu vou testar aqui ver se rola! mas na verdade que eu esqueci de colocar que o problema esta justamente no void. O jcreator manda uma msg "type not allowed here" será que eu tenho que tirar o void na declaração do metodo? E muito obrigado por me ajudar cara! Abraços!!!
GOSTEI 0
Paulo Sigrist
09/04/2009
Como assim ?
não entendi... tem como colocar mais detalhes ?
esse exemplo que eu te mandei ta funcionando legal aqui.
[]´s
Sigrist
GOSTEI 0
Nélio Mesquita
09/04/2009
caramba cara! me desculpa!!! :oops: eh pq a primeira vez que olhei nao tinha entendido direito, soh agora que cheguei em casa foi que pude ler com calma! hehehehe
beleza!!! pra ficar perfeito mesmo so precisava colocar essa vetor desse jeitinho dentro de uma janela! :D se puder me dar uma força nisso tb, eh que ainda sou meio NB! :oops:
GOSTEI 0