Como passar uma linha selecionada de um DBGrid para outro?
A ideia é a seguinte: o usuário seleciona uma linha no dbgrid e no DblClick essa linha fosse levada a outro dbgrid (ou somente grid?) em um outro form. Nao estou conseguindo passar os dados da linha selecionada para o otruto grid.
por favor se alguem pudesse ajudar ficaria agradecido.
vlw.
por favor se alguem pudesse ajudar ficaria agradecido.
vlw.
Pedro Telles
Curtidas 0
Respostas
Lucas Silva
26/02/2004
Usa o StringGrid cara....
nele dá pra você fazer isto legal....
nele dá pra você fazer isto legal....
GOSTEI 0
Omar Cury
26/02/2004
Boa Tarde,
Se for dbgrid, entao vc terá que manipular as tabelas.
ex. no evento ondbClick ou onKeyPress do dbGrid(origem), vc copiaria o registro do dbGrid para a tabela destino que vc usa para aparecer no outro dbGrid(destino).
não esquecendo de dar um ´refresh´ no grid destino.
Se for dbgrid, entao vc terá que manipular as tabelas.
ex. no evento ondbClick ou onKeyPress do dbGrid(origem), vc copiaria o registro do dbGrid para a tabela destino que vc usa para aparecer no outro dbGrid(destino).
não esquecendo de dar um ´refresh´ no grid destino.
GOSTEI 0
Pedro Telles
26/02/2004
Acho que o mais fácil e prático seria usar o stringgrid msm. Mas a minha duvida eh como eu pego a linha selecionada e passo para o stringgrid?
msm assim obrgigado omar pela dica :)
msm assim obrgigado omar pela dica :)
GOSTEI 0
Pedro Telles
26/02/2004
Vou reformular minha pergunta q parace esta mt confusa. Eu quero adicionar em uma stringgrid um registro selecionado vindo de um DBGRID. Qual o comando q eu uso?
Por favor precisa de uma ajuda URGENTE!
obrigado
Por favor precisa de uma ajuda URGENTE!
obrigado
GOSTEI 0
Lucas Silva
26/02/2004
Te aconselho a trabalhar com dois StringGrid´s....
GOSTEI 0
Pedro Telles
26/02/2004
Eu preciso usar um DBGRID para mostra os resultados da pesquisa feita no banco. E preciso passa o registro(linha) selecionado para um stringgrid!
PRECISO DE AJUDA URGENTE!!!!!!!
PRECISO DE AJUDA URGENTE!!!!!!!
GOSTEI 0
Lucas Silva
26/02/2004
Sim seria bem mais facil, mas eu preciso usar um dbgrid pois os dados q vou utilizar vem de uma pesquisa no banco. Entao o usuario selecionaria o registro desejado e este iria para o stringgrid. Deu pra entende? se vc pudesse me ajuda agradeceria.
vlw
Cada um programa do jeito que achar melhor, isto é um fato..
Olha só, como usando o StringGrid não é tão dificel...
Logo depois que você abrir a query você preenche o StringGird..
open; // abriu a query for i := 0 to RecordCount - 1 do begin StringGrid.Cells[0.i,] := FieldByName(´campo´).asstring; StrignGrid.RowCount := StringGrid.RowCount + 1; end;
Com isto ja tem um StringGrid preenchido, depois é soh usar aquela função q te passei.
Qual a sua Dúvida realmente???
GOSTEI 0
Lucas Silva
26/02/2004
se mesmo assim você achar melhor trabalhar com um DBgrid....
Tenta ai...
Tenta ai...
GOSTEI 0
Paulo_amorim
26/02/2004
Olá
Se for usar StringGrid no Destino, tentefazer assim...
Assim que o usuário clicar, ponha no evento OnClick (ou OnDblClick, se forem 2 vezes):
Quem sabe assim funcione
Se for usar StringGrid no Destino, tentefazer assim...
Assim que o usuário clicar, ponha no evento OnClick (ou OnDblClick, se forem 2 vezes):
for i := 0 to Query.ColCount -1 do {creio que seja ColCount, no lembro }
begin
stgDestino.Cells[i,0] := Query.FieldByNumber[i].AsString;
end;
Quem sabe assim funcione
GOSTEI 0
Pedro Telles
26/02/2004
Continuo com dificuldades e n consegui ainda resolver meu problema. Gostaria de passar os dados de um dbgrid para outro usando uma tabela auxiliar mas queria saber como faria isso.
Se alguem pudesse dar uma ideia ficaria agradecido.
Se alguem pudesse dar uma ideia ficaria agradecido.
GOSTEI 0
Paulo_amorim
26/02/2004
Olá
Creio que enha me enganado
Tente
Creio que enha me enganado
Tente
stgDestino.Cells[i,0] := Query.Fields.FieldByNumber(i).AsString;
GOSTEI 0
Thiago Santos
26/02/2004
bom dia amigos
tenho uma tela de gerenciamento de preços com um dbgrid com todos os registros da tabela preços e
tenho outra tela de cadastro de atendimentos onde possui um dbgrid vazio
minha ideia seria ao dar um duplo clique no dbgrid preços aquele registro selecionado para o dbgrid vazio e sempre assim ir adicionando valores dentro desse dbgrid para ir aparecendo os valores
alguem me ajuda ai
tenho uma tela de gerenciamento de preços com um dbgrid com todos os registros da tabela preços e
tenho outra tela de cadastro de atendimentos onde possui um dbgrid vazio
minha ideia seria ao dar um duplo clique no dbgrid preços aquele registro selecionado para o dbgrid vazio e sempre assim ir adicionando valores dentro desse dbgrid para ir aparecendo os valores
alguem me ajuda ai
GOSTEI 0