Como pegar o Endereço de memória
Bom Dia pessoal,
alguem poderia me dizer como pegar o Endereço de Memória do QRDBText do componente QuickReport?
alguem poderia me dizer como pegar o Endereço de Memória do QRDBText do componente QuickReport?
Douglasf
Curtidas 0
Respostas
Massuda
25/05/2005
Como geralmente não há necessidade de obter o endereço de um componente... você poderia explicar melhor seu problema?
GOSTEI 0
Douglasf
25/05/2005
Explico sim...
Na verdade minha intenção é fazer uma ´gambiarra´ para que o usuário defina qtos campos irão aparecer no relatório e sua ordenação.
Para isso contrui uma lista encadeada onde o item é um ponteiro do tipo TQRDBText. E desta forma fica mais fácil de se trabalhar onde vai ficar cada coisa.
entendeu??
olha o código :
obs : Creio que isto não seja a melho solução.
Na verdade minha intenção é fazer uma ´gambiarra´ para que o usuário defina qtos campos irão aparecer no relatório e sua ordenação.
Para isso contrui uma lista encadeada onde o item é um ponteiro do tipo TQRDBText. E desta forma fica mais fácil de se trabalhar onde vai ficar cada coisa.
entendeu??
olha o código :
type TipoItem = record chave : Integer; Reg : ^TQRDBText; end; Apontador = ^Campo; campo = Record Item : TipoItem; prox : Apontador; end; TipoLista = Record Primeiro : Apontador; Ultimo : Apontador end;
obs : Creio que isto não seja a melho solução.
GOSTEI 0
Massuda
25/05/2005
Quando você escreve......a variável UmObjeto é na verdade um ponteiro para um objeto da classe TMeuObjeto.
Assim, seu record pode ser simplesmente......onde Reg pode ser inicializado fazendo:
var UmObjeto: TMeuObjeto;
Assim, seu record pode ser simplesmente...
type TipoItem = record chave : Integer; Reg : TQRDBText; end; ...
var Item: TipoItem; ... Item.Reg := SeuReport.UmQRDBText; ...
GOSTEI 0