Como pegar origem de requisição em página com o php?
Opa galera, beleza?
Tem como eu pegar a origem da requisição de uma página em php?
Por exemplo, eu quero saber de onde o cara está vindo após fazer uma requisição.
Minha intenção é permitir somente as requisições vindas de uma determinada página.
Tem como fazer isso?
Tem como eu pegar a origem da requisição de uma página em php?
Por exemplo, eu quero saber de onde o cara está vindo após fazer uma requisição.
Minha intenção é permitir somente as requisições vindas de uma determinada página.
Tem como fazer isso?
Calebe Menezes
Curtidas 0
Melhor post
Eduardo Chaves
07/02/2017
Olá Calebe, bom dia!
para recuperar uma origem você pode utilizar o HTTP_REFERRER. $_SERVER["HTTP_REFERRER"].
Em geral isso vai funcionar corretamente , mas é bom lembrar que não é 100% garantido pois o HTTP_REFERRER pode ser alterado.
espero ter ajudado.
um abraço
para recuperar uma origem você pode utilizar o HTTP_REFERRER. $_SERVER["HTTP_REFERRER"].
Em geral isso vai funcionar corretamente , mas é bom lembrar que não é 100% garantido pois o HTTP_REFERRER pode ser alterado.
espero ter ajudado.
um abraço
GOSTEI 1
Mais Respostas
Eduardo Guimaraes
03/02/2017
Precisa ter cuidado ao utilizar o HTTP_REFERRER, pois
http://php.net/manual/en/reserved.variables.server.php
HTTP_REFERER'
The address of the page (if any) which referred the user agent to the current page. This is set by the user agent. Not all user agents will set this, and some provide the ability to modify HTTP_REFERER as a feature. In short, it cannot really be trusted.
The address of the page (if any) which referred the user agent to the current page. This is set by the user agent. Not all user agents will set this, and some provide the ability to modify HTTP_REFERER as a feature. In short, it cannot really be trusted.
http://php.net/manual/en/reserved.variables.server.php
GOSTEI 1
Calebe Menezes
03/02/2017
Olá Eduardo, tudo bem?
Porque eu preciso ter cuidado com o uso do HTTP_REFERRER ?
Ele pode ser manipulado?
Porque eu preciso ter cuidado com o uso do HTTP_REFERRER ?
Ele pode ser manipulado?
GOSTEI 0