como pegar valores de uma query e passar para o dbgrid

Delphi

29/05/2012

Olá pessoal, é o seguinte tenho uma tabela parente na qual guardo dados de um parente de uma pessoa

na tabela parente tenho o id_parente e cidade_id

a tabela cidade se liga a estado e pais

no form de cadastro onde esta aparecendo os dados tenho um dbgrid que esta ligado a um datasource que receberá a query
e o cadastro é feito através de uma adotable (dm.tblConjuge) que esta em um datamodule
preciso pegar os dados mostrá-los em um dbgrid usei esta query mas não aparece nada, obrigado antecipado pela ajuda.
_
sql:=´select con.conj_nome,cid.id_cidade,cidade_nome,e.estado_sigla,pa.pais_nome from conjuge con,cidade cid,´+
´estado e,pais pa where con.conj_cid = cid.id_cidade and cid.cidade_cod_estado = e.id_estado´+
´ and e.estado_codpais = pa.id_pais and id_conjuge =+dm.tblConjugeID_CONJUGE.AsString;
Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Curtidas 0

Respostas

William

William

29/05/2012

Primeiro ponto no select o campo cidade_nome pertence a qual tabela, acho que é cid?

No ID do conjuge está sendo passado algum valor?

Existe informações em todas as tabelas?
GOSTEI 0
Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

29/05/2012

Primeiro ponto no select o campo cidade_nome pertence a qual tabela, acho que é cid?

Não no id do conjuge não mas na tabela conjuge tenho um fk da tabela cidade conj_cid
GOSTEI 0
Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

29/05/2012

Não no id do conjuge não mas na tabela conjuge tenho um fk da tabela cidade conj_cid

na tabela cidade tenho id_cidade, cidade_nome, e cid_cod_estado

na tabela conjuge gravo apenas o id_cidade até ai tudo bem quando jogo a query no oracle funciona legal mas no delphi não consigo passar estes valores ao dbgrid só quero mostrar,
GOSTEI 0
William

William

29/05/2012

Como vc está usando muitos operadores lógicos and, caso umas das condições não seja atendida ferra o restante da consulta, tente retirar algumas condições e vá testando uma a uma.
GOSTEI 0
POSTAR