Como pegar valores n vezes seguidos num array?
Oi gente, me ajudem com isso aqui
Tenho um array
O que eu preciso é verificar em quantas ocasiões o número 1 aparece 2 vezes seguidas dentro desse array;
Qual o melhore jeito de fazer isso?
Tenho um array
$valores = array("1","1","2","3","2","1","2","1","3","1","3","1","1","1","1","1","2","1","2","3");O que eu preciso é verificar em quantas ocasiões o número 1 aparece 2 vezes seguidas dentro desse array;
Qual o melhore jeito de fazer isso?
Larissa Aguiar
Curtidas 0
Respostas
Jeferson Taboni
05/12/2016
Bom dia
Não fiz nada aqui pra testar, mas creio que terás que fazer um While ou um for para ler todas as posições do array e salvar um valor para um variavel incremento toda vez que o numero anterior e o proximo for igual a 1 ou outro numero que voce queira, assim você conseguira saber..
Não fiz nada aqui pra testar, mas creio que terás que fazer um While ou um for para ler todas as posições do array e salvar um valor para um variavel incremento toda vez que o numero anterior e o proximo for igual a 1 ou outro numero que voce queira, assim você conseguira saber..
GOSTEI 0
Wilson Neto
05/12/2016
Essa é uma forma, percorrer o array verificando as posições e incrementando ao contador quando ele aparecer novamente
("Defini como $aux"), quando o contador chegar a 2, soma o total e zera o contador.
("Defini como $aux"), quando o contador chegar a 2, soma o total e zera o contador.
$valores = array("1","1","2","3","2","1","2","1","3","1","3","1","1","1","1","1","2","1","2","3");
$total = 0;
$aux = 0;
foreach($valores AS $valor):
$aux = ($valor === "1") ? $aux += 1 : 0;
if($aux === 2){
$total++;
$aux = 0;
}
endforeach;
echo $total;
GOSTEI 0
Larissa Aguiar
05/12/2016
Obrigada Wilson. Então essa variável auxiliar é chave! Vlw pela ajuda!
GOSTEI 0
Wilson Neto
05/12/2016
Disponha! :)
GOSTEI 0