Como pode ser feito ?
E ai galera blz
Estou querendo que me ajudem a resolver dois problemas que são:
1º - Desabilitar a tecla insert em um dbgrid sem desabilitar a edição dele ?
2º - Codigo para Imprimir no QuickReport somente o que se refere ao nome que eu pesquisei no banco de dados, e Como mudar o caption do form QuickReport para não Ficar Só o Print Preview
è isso ai Galera!!!
Agradeço desde Já :wink:
Estou querendo que me ajudem a resolver dois problemas que são:
2º - Codigo para Imprimir no QuickReport somente o que se refere ao nome que eu pesquisei no banco de dados, e Como mudar o caption do form QuickReport para não Ficar Só o Print Preview
è isso ai Galera!!!
Agradeço desde Já :wink:
Alecsandro Moura
Curtidas 0
Respostas
Marco Salles
02/08/2006
procedure TForm1.DBGrid1KeyDown(Sender: TObject; var Key: Word; Shift: TShiftState); begin if key = vk_insert then Key:=0; end;
Nun entendi nada :cry: :cry: :cry:
GOSTEI 0
Alecsandro Moura
02/08/2006
Desculpa se não me espresei Bem mas é o seguinte :
Estou usando Qrep Para Imprimir. Tenho um formulario de pedido e quero Imprimir os dados desse formulario com o Qrep só que quando eu abro a impressão aparece na visualização todo o banco de dados para Imprimir então eu quero saber como fazer uma consulta no banco de dados e só aparecer para Imprimir o que eu consultei, e tambem gostaria de saber como mudar na visualização do caption do form de impressão que aparece como PrintPreview e eu queria colocar ´Pedido´.
È isso ai espero ter sido mais especifico agora Valeu, Qualquer coisa que não tenha entendido na pergunta é só postar que eu tento me explicar melhor.!!! :oops:
:D
Estou usando Qrep Para Imprimir. Tenho um formulario de pedido e quero Imprimir os dados desse formulario com o Qrep só que quando eu abro a impressão aparece na visualização todo o banco de dados para Imprimir então eu quero saber como fazer uma consulta no banco de dados e só aparecer para Imprimir o que eu consultei, e tambem gostaria de saber como mudar na visualização do caption do form de impressão que aparece como PrintPreview e eu queria colocar ´Pedido´.
È isso ai espero ter sido mais especifico agora Valeu, Qualquer coisa que não tenha entendido na pergunta é só postar que eu tento me explicar melhor.!!! :oops:
:D
GOSTEI 0
Marco Salles
02/08/2006
blz ,
mas em primeiro lugar , voce fez duas perguntas e antes de proseguir , gostaria de saber se a primeira pergunta que voce fez, foi atendida...
:?: :?: :?: :?:
mas em primeiro lugar , voce fez duas perguntas e antes de proseguir , gostaria de saber se a primeira pergunta que voce fez, foi atendida...
Código:
procedure TForm1.DBGrid1KeyDown(Sender: TObject; var Key: Word;
Shift: TShiftState);
begin
if key = vk_insert then
Key:=0;
end;
:?: :?: :?: :?:
GOSTEI 0
Alecsandro Moura
02/08/2006
A meu primeiro probleminha foi resolvido 100¬ funcionou bem como eu queria. :wink:
Valeu SE puder me ajudar na proxima duvida agradeço!! :D
Valeu SE puder me ajudar na proxima duvida agradeço!! :D
GOSTEI 0
M@gnun
02/08/2006
ta aih a resposta pro caption ...
no form q vc for chamar o preview:
procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject);
var PrevFrm: TForm;
i:Integer;
begin { Pega o Form do Preview Ativo }
PrevFrm := nil;
for i := 0 to Screen.FormCount-1 do
with Screen.Forms[i] do
if ClassName = ´TQRStandardPreview´ then
PrevFrm := Screen.Forms[i]; { Se não encontrou o Form, abandona }
if PrevFrm = nil then
Exit; { Botão Close do Preview}
PrevFrm.Caption := ´COLOQUE O CAPTION AQUI´;
Timer1.Enabled := False;
end;
no form q tem o QuickRep
procedure TForm2.QuickRep1BeforePrint(Sender: TCustomQuickRep;
var PrintReport: Boolean);
begin
Form1.Timer1.Enabled := True;
end;
no form q vc for chamar o preview:
procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject);
var PrevFrm: TForm;
i:Integer;
begin { Pega o Form do Preview Ativo }
PrevFrm := nil;
for i := 0 to Screen.FormCount-1 do
with Screen.Forms[i] do
if ClassName = ´TQRStandardPreview´ then
PrevFrm := Screen.Forms[i]; { Se não encontrou o Form, abandona }
if PrevFrm = nil then
Exit; { Botão Close do Preview}
PrevFrm.Caption := ´COLOQUE O CAPTION AQUI´;
Timer1.Enabled := False;
end;
no form q tem o QuickRep
procedure TForm2.QuickRep1BeforePrint(Sender: TCustomQuickRep;
var PrintReport: Boolean);
begin
Form1.Timer1.Enabled := True;
end;
GOSTEI 0
Alecsandro Moura
02/08/2006
Não Funcionou ? :cry: :cry: :cry:
GOSTEI 0
M@gnun
02/08/2006
que parte nao funciou ?
GOSTEI 0
Alecsandro Moura
02/08/2006
Desculpa cara Refix toda a digitação do codigo com calma e eu tinha digitado um comando errado que fazia com o i não fosse bem Inicializado :oops:
Valeu só não funcionou porque eu não prestei muita atenção no que eu estava fazendo.
Valeu só não funcionou porque eu não prestei muita atenção no que eu estava fazendo.
GOSTEI 0
Micheus
02/08/2006
Como mudar o caption do form QuickReport para não Ficar Só o Print Preview
Até onde sabia, basta apenas alterar a propriedade [i:76be952081]ReportTitle[/i:76be952081]. Ex. [i:76be952081]QuickRep1.ReportTitle[/i:76be952081] := ´Pedido´;GOSTEI 0