Como posso diferenciar?

Firebird

09/06/2003

Dúvida. Como posso diferenciar quando esto usando FB ou IB como Banco de Dados.
Por exemplo: Quando instalo o sql server, sei que estou usando sql server como Banco de Dados.
Mas se eu uso o Banco de Dados local (nao em rede), quando eu sei que é FB ou IB se a unica coisa qu eu preciso é do arquivo .GDB.
Obrigado

Kfe

Kfe

Curtidas 0

Respostas

Afarias

Afarias

09/06/2003

> Mas se eu uso o Banco de Dados local (nao em rede), quando eu sei
> que é FB ou IB se a unica coisa qu eu preciso é do arquivo .GDB.

Isso não é correto. Para acessar o arquivo de banco de dados (.GDB, .FDB, ou qualquer outra extenção) -- vc precisa ter o Interbase ou Firebird instalado -- seja local ou em rede!

Se for local, deve haver um ´ícone´ na ´bandeja´ do Windows... se vc clicar com o botão direito haverá um menu onde vc pode verificar qual o SGDB que está instalado.

Via rede, vc pode utilizar o Services API para verificar a versão (ex. com o componente IBSeverProperties do IBX -- para IB (não sei se funciona com todas as versões do FB))

Abraço

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

09/06/2003

> Mas se eu uso o Banco de Dados local (nao em rede), quando eu sei
> que é FB ou IB se a unica coisa qu eu preciso é do arquivo .GDB.

Isso não é correto. Para acessar o arquivo de banco de dados (.GDB, .FDB, ou qualquer outra extenção) -- vc precisa ter o Interbase ou Firebird instalado -- seja local ou em rede!

Se for local, deve haver um ´ícone´ na ´bandeja´ do Windows... se vc clicar com o botão direito haverá um menu onde vc pode verificar qual o SGDB que está instalado.

Via rede, vc pode utilizar o Services API para verificar a versão -- ex. com o componente IBSeverProperties do IBX -- para IB (não sei se funciona com todas as versões do FB)

Abraço

GOSTEI 0
POSTAR