Como posso montar esta Instrucao SQL ?
Boa tarde a todos do forum, meu nome é Walter.
Bom gostaria de saber como montar a seguinte Instrucao SQL ?
Tenho duas tabelas ( CLIENTES, PEDIDOS ) : Gostaria de fazer uma listagem dos clientes que nao compram a 1 mes .
Minhas tabelas sao montadas em paradox, Delphi 7:
CLIENTES: CodCLiente, Nome, Endereco
PEDIDOS: CodPedido, CodCliente, Data, Valor
Obrigado pela atencao de todos !!!
Tenho duas tabelas ( CLIENTES, PEDIDOS ) : Gostaria de fazer uma listagem dos clientes que nao compram a 1 mes .
Obrigado pela atencao de todos !!!
Walter Faria
Curtidas 0
Respostas
Gurc
10/11/2004
[quote:2c06a61920=´Walter Faria´]Boa tarde a todos do forum, meu nome é Walter.
Obrigado pela atencao de todos !!![/quote:2c06a61920]
Vamos ver, faz muito tempo que não programo com Paradox. Em SQL ANSI poderia ser
Sendo que a :data você pode passar direto pelo Delphi com a função IncMonths(Now, -1) (acho que o nome da função em DateUtils é esse mesmo). Lembro-me de ter visto o Paradox usando subselect uma vez, mas posso estar enganado. Se não funcionar tente colocar esse filtro no evento OnFilter. Vai ficar mais lento mas funcionará.
Mas, cara, por que usar o Piradox? Tem bastante banco Free muito bom no mercado. Esse ´banco´ corrompe os índices a cada 5 minutos! :?
Bom, tente, se não funcionar passe o erro que tentarei te ajudar.
Até mais,
Gustavo Royer Chaurais
Obrigado pela atencao de todos !!![/quote:2c06a61920]
Vamos ver, faz muito tempo que não programo com Paradox. Em SQL ANSI poderia ser
select c.* from clientes c where (select max(p.data) from pedidos p where p.codcliente = c.codcliente) < :data
Sendo que a :data você pode passar direto pelo Delphi com a função IncMonths(Now, -1) (acho que o nome da função em DateUtils é esse mesmo). Lembro-me de ter visto o Paradox usando subselect uma vez, mas posso estar enganado. Se não funcionar tente colocar esse filtro no evento OnFilter. Vai ficar mais lento mas funcionará.
Mas, cara, por que usar o Piradox? Tem bastante banco Free muito bom no mercado. Esse ´banco´ corrompe os índices a cada 5 minutos! :?
Bom, tente, se não funcionar passe o erro que tentarei te ajudar.
Até mais,
Gustavo Royer Chaurais
GOSTEI 0