Como posso programar componente DBEdit p/ficar marcado?

Delphi

06/12/2006

Companheiros, Uso D7 Firebird 1.5.3 e DbExpress

Tenho um componente DBEdit que foi modificado para receber automaticamente o Enter, mudar de cor , mas não sei como programá-la para que assim que recebe o foco ele fica com os dados totalmente marcados, se voce digitar qualquer coisa ele apaga completamente o que esta escrito. É possível modificar ou incorporar alguma propriedade?

Gratos/Hélio

Helio Nascimento

Helio Nascimento

Curtidas 0

Respostas

Rostery

Rostery

06/12/2006

[i:4acaf33c53]não entendi muito bem não, mas vc tentou o setFocus?[/i:4acaf33c53]
[i:4acaf33c53]é isso q vc quer?? q o Edit fique focado?[/i:4acaf33c53]

GOSTEI 0
Helio Nascimento

Helio Nascimento

06/12/2006

Bem colega, não é setfocus. Quando vc carrega os os dados do BD ao DBEdit, ele fica com as informações do Campo. Certo. Quando você for editar este registro, assim que ele recebe o focus, o que esta escrito fica totalmente a palavra certa não é marcado é outra, quero dizer que ele fica com a cor azul em toda a extensão da informação.Se por acaso voce digitar qualquer coisa ele apaga tudo que estiver em azul e fica somente a tecla que você digitou.Certo. Então é isto que queria que o DBEdit (Modificado) fizesse , igual a um Edit normal. Não sei se consegui expressar o que pretendo mas basicamente é isto.ok .obrigado pela sua atenção.

GOSTEI 0
Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

06/12/2006

por padrão o dbedit tem a propriedade AutoSelect. se o seu componente foi herdado do componente padrão, publique essa propriedade no seu componente e coloque o valor True. ademais, precisaríamos saber se não foi uma das suas mudanças que ´retirou´ essa característica.

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

06/12/2006

No OnEnter desse DBEdit, faça algo assim...
SeuEdit.SelStart := Length(SeuEdit.Text) + 1;

GOSTEI 0
Helio Nascimento

Helio Nascimento

06/12/2006

Caro Emerson/Massuda

Obrigado pela suas atenção. Resolvi.Fiz a modificação conforme recomendou o Emerson e recopilei. Agora ele esta ´AUTOSELECT´ era esta a palavra que não achava no inicio do tópico.

Obrigadão a todos. Até breve.

PS.Emerson.en:= Você meio sumidão do Forum. Precisamos de você.Não nos abandone!!!!!!.

GOSTEI 0
Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

06/12/2006

pois é, [b:3ea4c2afa3]Helio Nascimento[/b:3ea4c2afa3].... andei meio sumido mesmo. estou liderando o desenvolvimento de um novo sistema aqui da empresa onde eu trabalho e não tenho tido muito tempo pra acompanhar o fórum.
imagine que eu estava escrevendo um artigo sobre clientdatasets, explicando a forma de utiliza-los como nesteddatasets e com a correta utilização dos providersflags dos campos, bem como as opções do datasetprovider, todo ilustrado e tal... mas não tenho tempo de terminar. :(
esse projeto está consumindo todo o meu tempo. mas um dia eu termino!
(espero que quando esse dia chegue, o artigo ainda possa ser útil)

ps.: meu sobrenome também é Nascimento...

GOSTEI 0
POSTAR